FRASES FILÓSOFO NILO DEYSON... Filosofo Nilo Deyson
FRASES FILÓSOFO NILO DEYSON
“Nenhuma das formas de pensamento organizado, por mais severa e punidora contra os elementos da verdade última tida por absoluta, nenhuma poderá ter o lugar de princípio universal sem ter oposição em escala. Nilo Deyson Monteiro Pessanha “
“ Africanos e Asiáticos, em religião, sistemas políticos e culturais, jamais deveriam ser postos a distância das pesquisas dos alunos do oriente, pois são importantes civilizações e a educação da Europa, deveria ser uma espécie de gabarito para países de 4° mundo como os que acham ter uma boa educação. Nilo Deyson Monteiro Pessanha “
“ O amor é um perigo se a paixão inicial criou raízes de controle sobre o outro e incertezas sobre a maneira de administrar uma relação de confiança. Nilo Deyson Monteiro Pessanha “
“ Estados permanentes só servem para evitar que o medo do inevitável movimento do tempo das coisas, logo ao detectar o conservadorismo, desconfie da santidade. Nilo Deyson Monteiro Pessanha “
“ Fui criança livre, de pé descalço e joelhos ralados, também livre fui adolescente, como um vento estive em lugares onde meu coração me mandava, mas agora adulto, ah, agora madura, resolvi voltar a ser criança e não me importam sonhos nem submissão, apenas imaginação. Nilo Deyson Monteiro Pessanha “
“ Louco mundo de loucos homens que matam por dinheiro, poder, território, religião, política e agora, adultos infantilizados querem ter, ser, mandar. Todos loucos, alucinados e imbecis. Pronto, sirva-me um café porque o mundo acabou e eles são fracos no intelecto. Nilo Deyson Monteiro Pessanha “
“ O que seria sua verdade se ela é uma mentira fora de você? O que vai fazer com a verdade do outro que sua ótica vê por falsa verdade? Quantos 30 livros você leu neste último ano para ter certeza desta sua fantástica alucinação de um mundo real? Nilo Deyson Monteiro Pessanha “
“ Chore muito, fique triste e reflita: Toda essa vida só serve se for para não precisar ser, mas sim, somente viver. Nilo Deyson Monteiro Pessanha “