De repente tudo mudou, a alegria, os... Desconhecidaporai
De repente tudo mudou, a alegria, os motivos que me faziam sorrir, o que era prazeroso já não é mais. O luto eterno, a revolta pelas perdas, a destruição da alma, a força que já não existe. A sensação de estar estagnada, esgotada, pareço estar patinando e não saio do lugar. E por mais que exista a gratidão a Deus, principalmente pela vida dos meus filhos, perfeições divinas, não encontro outros motivos que me tragam felicidade. Pareço não pertencer mais a esse mundo, estou apenas de passagem e o que eu realizei como "EU MESMA" (como um ser independente)??? Os sonhos, as conquistas, eu deixei pra trás...Tento me reerguer, mas inúmeros motivos me fazem voltar à estaca zero, e pra conseguir subir novamente eu gasto mais energia e forças que já nem tenho. Minha vida com meus pais foi a melhor que pude ter. Existia paz, amor, sorrisos e risadas sem grandes motivos, era caloroso, mesmo sabendo que nos bastidores não era tudo perfeito, os problemas existiam, mas esses não chegavam até nós, porque eles nos blindavam de tudo isso, cuidadosos com o nosso bem estar. Da porta pra dentro era o nosso lar doce lar.
Esses dias escutei meu filho dizendo que alguém fez um comentário sobre mim, dizia...e como está sua mãe? Ela era muito gente boa, engraçada , divertida. Me olhei no espelho e fiquei me perguntando se era eu mesma essa pessoa, porque já não me reconheço mais. Tenho a sensação de ter perdido tudo, até minha própria identidade. Como isso aconteceu? Será somente por minha culpa? Ou os acontecimentos, sofrimentos e angústia vividas muitas vezes em silêncio colaboraram para que eu me tornasse assim. Não vejo em mim perspectiva, não tenho mais sonhos, fora aqueles que não são por mim, mas pelos meus filhos, que eles sejam felizes, conquistem tudo o que desejam e possam desfrutar da vida o máximo que puderem.
Talvez esse seja apenas um caminho nublado e quem sabe o sol volte a brilhar . E eu volte a sonhar, a encontrar prazer nas coisas mais simples da vida. Deixe para trás as mágoas e as angústias, e consiga seguir em frente desfrutando de cada momento, com cada pessoa amada, levando uma vida leve , sabendo que a tempestade foi embora e nunca mais vai voltar.