⁠Senhor Valmir, Sei que o senhor... Fernando kabral

⁠Senhor Valmir, Sei que o senhor conhece o grande carinho e respeito que tenho pela sua liderança dentro da comunidade de Salgadinho, em Olinda. Sua dedicação e... Frase de Fernando kabral.

⁠Senhor Valmir,

Sei que o senhor conhece o grande carinho e respeito que tenho pela sua liderança dentro da comunidade de Salgadinho, em Olinda. Sua dedicação e trabalho ao longo dos anos em prol dessa comunidade e na representação de cada morador e moradora são realmente admiráveis, inegáveis.

Hoje, no entanto, é véspera do dia de São João, um dia de festa em que celebramos " Festa de São João", cultura principalmente histórica no nordeste. A comunidade olindense está aberta a receber festas de todos os segmentos políticos e religiosos que a representem. A comunidade não pertence a mim, nem ao senhor, nem a ninguém individualmente; ela pertence aos moradores, que tem o poder de voto e de decisão eleitoral.

Portanto, o Partido dos Trabalhadores, falo por mim, assim como outros segmentos políticos e filosóficos, temos todo o direito de organizar festas nas comunidades. Se a direita ou a extrema direita realizam eventos na comunidade em quantidade maior do que os feitos pela esquerda, esta é uma pauta que deve ser discutida em outro momento e, preferencialmente, internamente. Sou do tempo em que roupa suja se lava em casa, brigávamos a ponto de jogar a cadeira um na cara do outro, tudo internamente e não faz sentido ficarmos na rede de informação, sem critério algum, criticando os feitos da direita e falando mal da esquerda e do PT. Roupa suja se lava em casa, e não em público.

Não podemos dar armas nas mãos dos nossos inimigos, pois eles certamente as usarão contra nós.

Lamento profundamente, mas acredito que o ato que o senhor cometeu publicamente, replicando conteúdos no grupos do WhatsApp. hoje foi completamente insensato, do meu ponto de vista. Falo por mim, como petista militante que sou há mais de 30 anos.

O Partido dos Trabalhadores, para mim, é como um filho. Eu posso falar mal do meu filho, mas não admito que ninguém mais o faça. Portanto, não gosto que falem mal do meu partido, especialmente em público, peço-lhes desculpas por minhas sinceras palavras.

Domingo , 23 de junho de 2024
Atenciosamente,

Fernando Kabral
Militante Petista
Olinda, Pernambuco