"Da Prisão do Vazio à... Vinicius Monteiro Tito
"Da Prisão do Vazio à Liberdade em Cristo: Uma Jornada de Transformação" - Vinicius Monteiro Tito
O vazio tomava conta do meu peito, e eu buscava preencher esse vazio com coisas materiais. Acredito que a maioria das pessoas busca preencher seu vazio interior com bens materiais, relacionamentos, bebidas ou festas. Afinal de contas, a liberdade é algo que Deus nos deu. No entanto, essas coisas, ao mesmo tempo que nos concedem uma certa "liberdade", são as mesmas coisas que nos aprisionam. Vagarosamente, comecei a ser prisioneiro do mundo. Quando começamos a ser prisioneiros de nós mesmos e dos prazeres do mundo, começamos a sentir novamente o vazio, angústia, tristeza e depressão.
"Aí, Vinicius, mas nem tudo no mundo é aprisionador." Concordo. No entanto, a partir do momento em que você precisa daquilo para ser feliz, você já está aprisionado. Vou usar um exemplo pessoal: eu só ficava feliz quando estava correndo com o carro no autódromo ou indo em eventos de Drift. Eu precisava ir correr com o carro ou estar em um evento de Drift para ser feliz.
Quando deixamos Cristo preencher esse vazio em nosso peito, pouco a pouco as correntes vão se quebrando. E quanto mais perto de Cristo você se aproxima, mais livre do mundo você está, até chegar o dia em que você estará totalmente livre, sem dependências de um namoro, bebida, droga, carro ou seja lá qual for a forma que você usa para preencher esse vazio. Apenas experimente Cristo preencher esse vazio. Pois, quando Ele vem, todo o vazio, angústia, tristeza e depressão são preenchidos com bondade, amor, compreensão, humildade, generosidade e empatia.
Busque a liberdade no mundo e encontrará a prisão. Portanto, quer a verdadeira liberdade? Busque-a em Cristo.
1João 2:15-17
[15] Não amem o mundo, nem as coisas que há nele. Se vocês amam o mundo, não amam a Deus, o Pai. [16] Nada que é deste mundo vem do Pai. Os maus desejos da natureza humana, a vontade de ter o que agrada aos olhos e o orgulho pelas coisas da vida, tudo isso não vem do Pai, mas do mundo. [17] E o mundo passa, com tudo aquilo que as pessoas cobiçam; porém aquele que faz a vontade de Deus vive para sempre.