EM QUE ESTÁ À PENSAR? - Acho sugestivo... Nivaldo Duarte
EM QUE ESTÁ À PENSAR?
- Acho sugestivo a pergunta acima, feita pelo Facebook! Direto ou indiretamente, todos sabem que sempre estamos a pensar em algo!
Pensar! É de fato o que o ser humano faz com mais frequência. Antes mesmo; de tomar qualquer decisão ou realizar qualquer coisa. Se tem a idéia que o pensamento veio primeiro.
É como na condução de um automóvel - se pensa na direção antes mesmo, de dar partida!
Pelo menos é assim que deve ser, não é mesmo? E pensar faz bem. É do pensamento que surgem as melhores composições musical, os belos poemas e as ideias geniais.
E se tem algo livre ... É o pensamento! Ninguém tem o poder de ler pensamentos. E isso é de fato, uma segurança a mais. Como somos censurados sempre, e julgado as vezes - por tudo que fazemos.
Imagino que, PENSAR é vantajoso. Pelo menos assim, ninguém "pegará em nossos pés". Eita, povo chato!
Mas, esses que vivem a espreita, e gostam de fazer julgamentos maldosos. Se quer sabem, do que pensamos delas.
Contudo; apesar de aparente liberdade para se pensar. É preciso "por freio" aos pensamentos! E é por isso que, do nada ... Bate aquela baita angústia. É um aviso, de que pensamentos estão surgindo de forma desordenada. O que pode acarretar em atitudes ruins também.
Tem situações desagradáveis que nascem de pensamentos... E como ninguém vê - eles acabam permanecendo por tempo indevido em nossa mente.
Se os pensamentos são bons, devemos conservar! Mas, quando se trata de pensamentos ruins, o melhor é deletar rapidamente.
Isolamentos, solidão e músicas com letras e ritmos de "sofrência" são fortes aliados para causar pensamentos ruins.
É bom ficar em alerta! O bem ou o mal pode surgir daquilo que pensamos.
Se tem que pensar, e não tem como evitar ISSO. Antes de; relatar ao Facebook - ou;.dar forma aos pensamentos. Saiba que; nem de nossos pensamentos SOMOS DONOS. Apenas mordomos... Para conter euforia, ter domínio próprio, discernimento e praticar boas ações.
..... Texto: Nivaldo Duarte
Nivaldo Duarte