Fomos escolhidos para amar! Quantas... Ricardo Baeta.
Fomos escolhidos para amar!
Quantas pessoas existem neste momento pedindo ajuda, precisando de algo para se alimentar, precisando de uma roupa, uma coberta, uma casa, até mesmo de um abrigo ou centro de recuperação.
Quantas vezes julgamos e condenamos somente de olhar algumas situações de fora, por falarem, porque fez maldade, não quer nada, tem que querer, etc.
Se eu tenho Deus em minha vida e confesso ter Jesus Cristo como meu Senhor e Salvador, crítico, julgo, viro as costas e desisto, não sou seguidor e nem estou cumprindo a palavra. A Bíblia diz ono livro de Thiago, só existe um juiz e um legislador que pode julgar e condenar, tu, porém, quem és que julga a outrem. Fácil arrumar vários versículos isolados para errar e cometer pecado, como existe e vemos acontecendo por aí; tendo como respaldo como dizem ou que estão na palavra.
E aonde se encaixa o maior de todos os mandamentos. Amar a Deus acima de tudo e todas as coisas. E a teu próximo como a ti mesmo. As pessoas hoje estão preocupadas com tantas coisas, visando somente satisfazer suas vontades, seus desejos, de mostrar que tem ou que podem. Não é errado conquistar seus objetivos ou sonhos, mas, quantas vezes ou qual foi o dia desta semana que se passou ou esta que se iniciou que você pegou algo que você tem a mais na sua casa e dividiu com quem não tem, pode ser qualquer coisa que esteja em bom estado para vestir, calçar, usar; para comer que esteja na validade, dando o melhor do que você come, não o inferior ou o vencido.
Vejo tanta hipocrisia nas pessoas, brigam, discutem. Tiram tempo para irem nas redes, julgar pelos erros dos outros, melhor do seu próximo, para ganhar evidência, seguidores e aplausos humanos. Ainda bem que ninguém engana a Deus, tudo que fazemos escondidos será levado diante de Deus e teremos de dar conta. Deus é fiel com a sua palavra. Hoje vemos de tudo um pouco acontecendo no mundo todo, sinais e evidências inquestionáveis de que a Bíblia está correta e sempre esteve em cada palavra do que iria acontecer antes da volta de Jesus Cristo.
E aqueles que realmente deveriam ser exemplos, são vergonhas, aqueles que deveriam ganhar e buscar ajudar vidas sem interesse, troca ou barganha, esperam você depositar um Pix por revelação ou oração que fazem. Tenho repulsa pelo que vejo acontecendo a cada dia, não sou perfeito, não nasci dentro e nem fui criado numa igreja evangélica. Minha criação foi oposta a tudo isso, o que passei, o que vivi na infância e adolescia até uma fase adulta. Não desejo a nenhuma pessoa, sei a dificuldade que foi a me ajustar ao evangelho por não ter muita referência do verdadeiro amor que dizem pregar e viver, me afastei algumas vezes por não querer ver erros, pensava que para se empenhar, buscar fazer o certo e cometer as mesmas coisas escondidos, de ser algo na frente das pessoas e por trás outra. O melhor era ficar fora vivendo de qualquer jeito e desejando a morte, mas voltar para igreja não, por estar cansado de ver as mesmas coisas acontecerem.
Mas, não tem como fugir e nem se esconder de Deus, não tem como evitar o inevitável, Deus cumpre com o seu propósito e tudo o que tem no tempo certo em sua vida. Ele te traz de volta e começa a tratar tudo o que você viveu, vai moldando você como realmente sempre foi sua vontade desde o início, a diferença que hoje você realmente aceita e entende que não adianta mais fugir. E você é levado a passar e vivenciar, cada situações e cada momentos, que parecem que não adiantou nada voltar, por que viver tudo de novo e de uma maneira ainda mais profunda? A única diferença é que você apesar de sentir desejos de largar e parar, que não consegue por Deus não permitir e tanto temor que te acalma em meio a tribulações.
Tenho buscado todos os dias aprender lendo a Bíblia, buscando conhecer mais e mais Deus, tentando imitar Jesus Cristo, seus exemplos e atitudes. Realmente por, em prática, vejo a dificuldade que é. Como carregar a sua cruz e o seguir vai ao encontro do entendimento humano e o seu ego. Porque se você procura fazer e faz por amor, isso incomoda, isso perturba, isso levanta aqueles que se dizem conhecer e viver o amor.
Como posso eu dizer que amo a Deus a quem não vejo. E não amo a cada um a minha volta, ainda que não conheça, que tenha suas opções e escolhas. Como posso dizer que sou seguidor ou tenho uma religião se não coloco na prática o verdadeiro amor.
Que realmente possamos despertar a tempo, porque o tempo está acabando e depois será tarde demais para muitos que buscarão, não encontrão. Será num abrir e fechar de olhos, ninguém sabe a hora ou o dia, como não buscar viver certo hoje, demonstrando realmente que está lutando para fazer diferente, ajudar e amar sem interesse, apenas por gratidão. Porque poderá não haver tempo para muitas coisas que pensamos. Então aproveite buscar a Deus enquanto se pode achar e invocai enquanto está perto. Em jesus Cristo você realmente encontra tudo o que precisa para satisfazer sua alma e completar o que te falta, Ele te ama de uma forma voluntária, como lemos na bíblia a palavra de Deus no seu trajeto do céu até a cruz por cada um de nós.
Ele não errou quando te escolheu.
Ricardo Baeta.