Às vezes ficar dói muito mais do... Charles Henrique
Às vezes ficar dói muito mais do que ir embora.
Há um tempo atrás eu insistia em uma pessoa que me fazia mal. E eu me lembro que eu tinha muito medo de ir embora porque eu sabia que se eu fosse, eu iria sofrer. Eu sabia que teria longas noites de insônia pela frente, choros e que passaria por momentos bem difíceis. E eu não queria passar por nada daquilo. Então eu me agarrei àquele “amor” e fiquei ali por um bom tempo. E quanto mais eu insistia naquilo, mais eu sofria.
A verdade é que o medo de sofrer com o fim me fazia ficar em uma relação que só me machucava. Até que chegou o dia que fui obrigado a me retirar. E quando terminamos eu sofri muito sim. Passei por dias bem difíceis sim e eu poderia jurar que era o fim do mundo. Mas hoje eu percebo que insistir naquela pessoa me fez sofrer muito mais do que terminar com ela. E com tudo isso eu aprendi que às vezes ficar dói muito mais do que ir embora. É que dar mais uma chance, acreditar que dessa vez vai ser diferente e no final se frustrar dói mais do que desistir.
É claro que ir embora não é uma tarefa fácil e é algo que vai te fazer sofrer sim. Mas, se a gente parar para pensar, ficar também vai te machucar. E é melhor sofrer por alguns meses com o fim daquela relação do que sofrer anos e anos sustentando algo que só te machuca. A verdade mesmo é que é melhor sofrer por um tempo do que sofrer a vida toda.
Assuma o controle da sua vida hoje mesmo!