Obrigado đŸŒ· Ă s mulheres de 110 anos... Ana Isabel Bugalho

Obrigado đŸŒ· Ă s mulheres de 110 anos atrĂĄs! Elas, sim, merecem serem lembradas e homenageadas! đŸŒ· HĂĄ 110 anos, no dia 8 de março de 1914, era a palavra: “DĂȘ-nos o ... Frase de Ana Isabel Bugalho.

Obrigado đŸŒ· Ă s mulheres de 110 anos atrĂĄs!
Elas, sim, merecem serem lembradas e homenageadas!
đŸŒ·
HĂĄ 110 anos, no dia 8 de março de 1914, era a palavra: “DĂȘ-nos o sufrĂĄgio feminino.”

“Dia da Mulher, 8 de março de 1914. Venham todas, mulheres e meninas, para a nona assembleia pĂșblica de mulheres no domingo, 8 de março de 1914, Ă s 15h"
đŸŒ·

Não faz muito tempo que lá atrás ser mulher era
 nem sei.
A mulher nĂŁo tinha amarras nem correntes (algumas), mas vivia presa a uma existĂȘncia para servir, cuidar da casa, abrir as pernas, parir, cuidar das crias, apanhar forte e feio e calar a boca. Depois mais tarde a mulher passa a trabalhar, mas
 direitos e regalias (ironia da palavra) de trabalhadores eram diferentes entre masculino e feminino.
đŸŒ·

No final da primeira década do séc.XX, USA começa a ter movimentos femininos lutando por seus direitos cívicos e obviamente que humanos também.
Uns anos mais tarde a luta por/pela MULHER estĂĄ na Europa e por todo o mundo.
Sua luta? Não ser igual ao homem
 pfu!! Quem tal quer? Diferenças são boas e necessárias, mas os preconceitos e atitudes reacionárias negaram plenos direitos cívicos às mulheres, que como trabalhadoras, nenhuma pausa para descanso lhes era permitida.
Mas como mĂŁes e cidadĂŁs que sempre cumpriram seu dever, lhe era aplicado o dever de pagar seus impostos ao estado e ao municĂ­pio.
Desde então lutar por esse direito humano natural deve ser a intenção firme e inabalåvel de toda mulher, de cada trabalhadora.
đŸŒ·

Não se pense igual a ninguém!
Se pense e saiba que tenha o que tiver entre as pernas, todos somos Seres Humanos com direitos iguais, pois todos fazemos parte deste mundo cĂŁo!