Loucuras Quando o mundo simplesmente... ANA CLÁUDIA OLIVER
Loucuras
Quando o mundo simplesmente envolve você em loucuras antes violentadas em sua mente, deixam à deriva sentimentos confusos e as realizações estão sem conexão alguma...Só resta uma coisa a fazer. Refletir...
Você sabe quem você é? Sabe aonde quer chegar? Conhece bem as pessoas que estão à sua volta? Todas as coisas que acontecem vêm para que num outro momento possa entender o que está por vir. Amadurecer, crescer e transpor barreiras. Todos os momentos em nossas vidas têm um porquê e eles nem sempre vem com legendas...
Há momentos em que é preciso quebrar o jarro para pegar a última esperança. Quero a última gota de esperança e quero quebrar esse jarro. Quero viver intensamente, sentir o sabor desvairado, a loucura desmedida, mas escolher a dedo quem irá participar dela comigo como personagem principal...Os coadjuvantes deixamos para ver depois.
Erros são cometidos, faltas são inevitáveis, mas até quando? Até entender o motivo delas e assim sendo, não os cometer novamente, ou então, apenas saber a solução dele. Sejamos sinceros em nossos atos, o passado serve como experiências para que no futuro então, possamos realizar os feitos de maneira satisfatória. Vamos cometer erros sinceros, erros verdadeiros, vamos errar pensando no melhor, vamos fazer do erro caminho para o certo, só então faremos o certo. Cuidado! Errar demais a mesma situação passa dos limites aceitáveis e compreensíveis!
Santo Agostinho disse: "Façamos primeiro o que for necessário, depois o que for possível e logo estaremos fazendo o impossível". Então? Vamos realizar o impossível? Ou ainda estamos no necessário? Não sei responder, ainda! Mas sei que o mundo reserva coisas boas para quem as procura. Nem sempre estarão onde pensamos que esteja, às vezes está bem perto, às vezes demora um pouco mais, mas temos que estar atentos ao menor sinal... E então, agarramos e naquele momento, naquele exato momento estamos entregues à felicidade!
Não podemos garantir que estaremos no lugar certo ou na hora certa sempre, mas tentaremos, mesmo porque também queremos o certo, ou pelo menos aquilo que diz ser o certo. Seria interessante viver num sonho onde podemos apagar e retornar da melhor maneira. Mas que graça teria? Onde está o crescimento nisso?
Então, vamos pintar um quadro. No quadro da nossa vida, às vezes, algumas cores não são as corretas e então, temos que mudar. E como tudo que se tenta consertar nunca fica igual, vai tempo para repor a tinta, esperar secar, tomar cuidado para não engrossar demais, lixar para deixar a superfície mais adequada, testar o melhor tipo e tom de tinta... Até que consegue uma obra de arte, onde Michelangelo ficaria com inveja da perfeição que ficou aquele pedacinho da tela...Ou quase perfeito, afinal gosto não se discute se lamenta, e uma obra de arte nunca é igual pra todo mundo, cada artista tem seu jeito peculiar de ver, tem seu ângulo por assim dizer. Então? O que realmente importa? Você! Sempre você!
E os desejos que para alguns é mundano, para outros é a revelação de maturidade, é a evolução, é o saber-receber e ter por si só um momento sem questionamento. Para isso devemos desconectar todos os medos e tabus que um dia nos disseram que deveria ser assim. Vamos experimentar?
Apenas uma ressalva, após sentir esses momentos nunca mais se contentará com o simples, faz parte da evolução...Pois bem, se isso é algo que todos queremos, alguém pode dizer por que simplesmente não vivemos? Albert Einstein foi repudiado enquanto jovem e um dia disse: "A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original." É a mais pura verdade!
Apesar de sermos medroso, responsáveis demais (alguns não são, mais, aprendem ou não), temos medo da loucura, medo dos apontamentos, medo de deixar transcender nossas vontades explícitas, pois em algum lugar alguém está dizendo que somos loucos! Devemos nos entregar à loucura?...Oswaldo Monte Negro disse em uma canção: "... E que minha loucura seja perdoada, porque metade de mim é amor e a outra metade... TAMBÉM."
Se a loucura é amor, então, amaremos... amaremos como nada nesse mundo foi amado, vamos deixar o coração explodir em emoções, isso não é físico, mas nos deixa fisicamente de bem com a vida, nos deixa com a pele bonita e com os olhos brilhantes. Nos deixa em paz com a gente mesmo, faz com que os dias sejam mais livres, mais leves e soltos. Passamos a ver soluções mais fáceis para os problemas!
Aquele momento em que a entrega é sincera, sente que a mente está em outro plano, e seu corpo está simplesmente flutuando acima de tudo e de todos...Ah! Isso é algo onde na tela tem que ser bem pintado, tem que ter o personagem certo e ser visto pelo artista, somente ele sabe do que a alma está falando...A necessidade em buscar sempre seu momento de felicidade e nem sempre está onde ele procura...Então, esse momento é só dele, somente a alma dele entende! Não precisa de plateia! E não precisa compartilhar com terceiros, quartos e por aí vai...
Toda essa entrega fez lembrar um pouco de filme de terror. Verdade... Pensa! Todas as cenas de terror o personagem sempre corre na direção errada, sempre que as luzes apagam, lá está o personagem correndo para o escuro. Está correndo na estrada e resolve entrar na floresta escura e tenebrosa. Escuta o barulho e em vez de ficar quieto ou então ir para o lado oposto, lá vai ele em direção ao barulho... Uma dica: se tem medo de filme de terror, tira o som na hora mais horrível. A música é fatal nessa hora.... Vamos analisar? Por que ir para o lado mais complicado? Nossos instintos falam para não ir... E ainda assim vai... Nessas horas inteligência e maturidade perdem feio!
Sabendo de tantas situações, sabendo sobre o que é certo e errado ainda cometemos erros... Quando um atleta está executando algum tipo de esforço físico para realizar um feito, muitas pessoas, a grande maioria não entende por que sofrer daquele jeito para saltar mais alto, correr mais rápido, fazer a perna chegar num ângulo estranho durante o exercício de ginástica. Pessoas normais não ficam na rua se contorcendo, saltando barreiras, virando o corpo em desenhos estranhos... Será mesmo?
Ficam sim! E a exemplo dos atletas, fazem ginástica para o salário durar o mês todo, se estica daqui e dali para cumprir seus horários, mesmo que possa parecer impossível sempre damos um jeito! Tem até uma frase popular..." Sou brasileiro e não desisto nunca" E então, esfola os joelhos, torcemos os pés, ralamos a perna, mas seguimos em frente sempre! Dizem por aí que atrás vem gente! Não vamos contrariar!
Não podemos desistir da evolução humana, seja na cama, na mesa, na vida, na alma! Às vezes adiamos um pouquinho porque também cansamos! Mas a vida está aí para ser vivida! E então? Vale um momento a sós? Vale um momento de paixão desmedida? Ou actuellement trois ou quatre?