Até que a criança cresça, adquira... Graça Leal
Até que a criança cresça, adquira um pouco de maturidade e consiga perceber que está sendo enganada ela acredita no Coelhinho da Páscoa e no Papai Noel.
Considerando a evolução natural da espécie tida, cientificamente, como racional, bem como com potencial para amadurecer e se tranaformar é possível que os "patriotas", em algum momento, sejam levados ao despertar da consciência, consequentemente descubram que estão sendo enganados e logo desvendem a verdadeira identidade do seu animalesco favorito, que vive de iludir quem ainda não entendeu o objetivo deste personagem, porque se recusa a crescer e insiste em passar a vida vivendo de fantasias.
Lembrando que, no caso do Papai Noel, literalmente, a fantasia é vermelha. Já o Coelhinho da Páscoa, apesar de ter o pelo branquinho, tem olhos vermelhos.
Será que podemos dizer que, no fundo, é o vermelho que encanta o lado oculto da fantasia dos "patriotas"? (Esta observação comparativa, foi só um leve tentativa de entender, através da psicologia, essa legião de pessoas que se mantêm no universo do encantamento, apesar de adultas).
Se até uma criança é capaz de cair na real é possível que os marmanjos alienados, um dia, sejam também.
Sigamos, pois a verdade nos libertará. Embora esta mesma verdade, na contramão da liberdade, há enquadrar muita gente mentirosa e covarde tanto quanto demoníaca.