Eu poderia! Eu poderia ter sido a... ANA CLÁUDIA OLIVER
Eu poderia!
Eu poderia ter sido a pessoa! É! Aquela que você, de certa forma, desejava encontrar. O problema é que encontrando você não pensou no passo seguinte, não soube muito bem o que fazer. O plano era encontrar, mas e depois? Não se preparou para o que podia dar certo! Fato é que é mais fácil lidar com problemas, com críticas e com desagrados do que com o contrário disso.
E quando depositam confiança demasiada? Como a pessoa pode confiar em mim, sendo que a minha vida inteira fui desacreditado? Mesmo quando dizia a verdade absoluta? Foram tantas desconfianças que deixou de importar se alguém acredita em algo além... E quando nos dizem que podemos mais? Tentam nos motivar a sermos pessoas melhores! Devíamos apenas agradecer por ter alguém resgatando a confiança em nós e sendo tão otimista por nós. Mas não é assim. Apenas que o plano era não dar certo, como sempre foi. Mas deu certo e agora? O que eu faço?
Não perguntou onde foi, nem com quem, não pegou no pé, não cobrou, não brigou, simplesmente confiou? Como isso é possível? A primeira reação é: Ah! Não me quer tanto assim, não tem ciúmes, não cobra nada! Tem algo errado aí! O desejo de que seja diferente não é tão grande quando se torna o que almeja, pois não sabe como agir. E só pode acreditar que está errado. Eu poderia, ser o desejo mais profundo, a vontade mais explícita, a coragem mais arrebatadora, a confiança mais fiel. Esperar sem questionar e acreditar. Verdade! Sabe por quê? Acredito que devemos quebrar o conformismo com o que desagrada e torná-lo exatamente como é, o contrário do que é conhecido. O costume de que o ruim é o certo e o bom é errado, já deu! Vamos? Eu transformo seus desejos em realidade e você acredita que é possível. Quebrando os paradigmas do fluxo da maré. Quebrar a rotina. Consegue imaginar o que é isso?
Eu poderia mostrar como é se estivesse disponível para isso. Para conseguir é necessário deixar as contas do passado com quem as fez e não trazer para que outro pague. Já conheci muita gente que disse que ficaria e que foi embora sem dizer o motivo, deixaram vazios, lembranças ruins, colocaram em dúvida quem eu era e o que fiz de errado e de certo. Mas, todo problema, toda situação esconde uma utilidade e uma oportunidade. Espero não ser a única que está disposta a ver além.
Já pensou que louco? Você encontrar a pessoa que vai confiar em você até debaixo d'água, não vai brigar porque saiu sozinho, não vai desconfiar. Não vai brigar dizendo que traiu. Pensou que louco? Alguém que espera de verdade, que vive e, ainda por cima, quer ficar! Talvez seja uma sonhadora, que confia e acredita nas pessoas de forma inocente e no fim das contas, esse mundo não exista. (Mentira, no fundo eu acredito sim!)
Vamos refazer os planos? Você acredita que é assim e o passo seguinte é só continuar e, quem sabe, escrever uma nova história. Eu poderia e você?