De verdade, viver é incrível -... Gabriel PinOli gapinoli
De verdade, viver é incrível -
QUANDO A GENTE SE PERMITE A ISSO.
Olha ali ela, a vida, me olhando, misteriosa, ela quer me mostrar algo, será que vou até ela? Isso me amedronta. Eu quero muito ir mas aqui está tão confortável” - Esse é diálogo de muitos enquanto estão sobrevivendo, era o meu até me levantar e ir ver o que a vida queria me mostrar…
Efusiva, a vida, perspicaz, cheia de surpresas que nos desafiam a uma metamorfose e que nos desabrocha para voar como aquela lagarta que um dia rompeu o casulo em que a prendia.
No passado, eu era como uma lagarta, vivendo em minha zona de conforto, aceitando o que vinha e evitando desafios. Eu não tinha uma voz forte, deixava que o medo me paralisasse, e agradava a todos ao meu redor, mesmo que isso significasse esconder minhas próprias opiniões e autenticidade.
Mas a vida tem uma maneira engraçada de nos empurrar para fora de nossa zona de conforto… Eu enfrentei circunstâncias que me obrigaram a sair dessa casca de lagarta. Precisei de um momento de solitude, afastado de tudo e todos, para encarar meus maiores monstros. Foi nesse momento que comecei a observar tudo de fora, e a descobrir todo o poder que tinha guardado em mim, mas que nunca tinha observado.
A coragem se tornou minha melhor amiga, e a autenticidade tornou-se meu lema. Eu comecei a soltar as amarras que me prendiam a relacionamentos antigos e amizades tóxicas, porque percebi que a verdadeira amizade e o crescimento só podem florescer quando somos nós mesmos.
Ao longo dessa jornada, conforme eu me tornava mais autêntico, atraía pessoas que me valorizavam pelo que eu era de verdade. Amigos que me conheciam profundamente, que respeitavam minhas opiniões e que me amavam justamente pela minha autenticidade.
Assim como a lagarta se transforma em uma borboleta, eu também passei por uma metamorfose. Ganhei maturidade, sabedoria e ousadia. Descobri que a verdadeira beleza da vida está em ser você mesmo, em voar com suas próprias asas, em conquistar amigos que o amam pelo que você é de verdade.
Portanto, lembrem-se, que a vida é uma jornada de autodescoberta, crescimento e superação. Às vezes, você precisa ser uma lagarta, enfrentar desafios e medos, e buscar um momento de solitude para descobrir todo o poder que reside dentro de você para poder voar.
- Olha aqui ela, a vida, minha amiga, grato pelas asas