Bom dia! O que a era do celular nos... Rogeria Cardeal Hta
Bom dia!
O que a era do celular nos ensinou?
Que ficamos mimados, sim mimados!
Você clica, e logo você tem a sua frente algo que te dê satisfação. São jogos, leituras, entretenimentos, fofocas, vídeos, filmes, compras etc. Se algo te entedia, logo você abre outra aba e assim segue, virando páginas e deixando para trás, algo que a poucos instantes lhe trazia uma satisfação imensa em assistir.
Nos tornamos imediatos demais, e se algo ou alguém não nos satisfaz em nossas pressas, logo abrimos uma aba de pessoas e buscamos outras e outras e outras, sequer buscamos entender…
Nos tornamos adultos que se frustram com rapidez, que cansamos de tudo com muita rapidez.
Deixamos de procurar, de aventurar, de mergulhar em universos que antes nos faziam pensar, treinar e melhorar como seres humanos.
Longe de mim menosprezar os avanços da internet, mas perto de mim, existem pessoas interessantes que não quero trocar a aba, abrir esse leque de possibilidades, só porque elas são só elas, não trazem uma quantidade de dopamina a cada instante, com coisas tão irreais que se tornam um sonho de uma realidade inacessível.
Desliguemos nossa tela e olhemos para a simplicidade de ser e existir. Tomemos um pouco de tempo para olhar a grandeza do céu e perceber que Deus tem nos dado sonhos reais e poupáveis, felicidades que podem vir a ser eterna.
Parece aleatório mas, o que desejamos imediato e não vem, pode ser um sim que virá no tempo certo que estejamos prontos a receber ou um não, de um livramento que não entendemos porque estamos cegos, buscando abas de dopamina para dopar a mente de tal forma que busquemos abrir abas e abas de soluções para acontecer aquilo que queremos tanto, e que não seja o que precisamos nem nos fará feliz.
Que Deus Abençoe Sua Vida Neste Lindo Dia!
Bjs no coração.