Isaías 40:31. Mas os que esperam no... Ricardo Baeta.
Isaías 40:31.
Mas os que esperam no SENHOR renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão.
Estive estudando a águia e pude aprender muitas coisas com a sua maneira de viver e se portar em muitas situações que para nós poderia ser motivos para desistir de tudo.
A águia não anda em bando, mora sozinha entre as rochas mais altas e de difícil acesso, quando faz seu vôo busca subir a uma altura de difícil alcance de outros pássaros menores para se proteger, lá do mais alto lugar ela possuí uma visão ampla e bem aguçada ao ponto de localizar a sua presa em um ataque preciso e certeiro.
Mas, o que me chamou a atenção neste pássaro magnífico e quando chega a sua hora de crescimento e renovação. Ela busca fazer seu ninho em um lugar mais alto sobre a rocha, pois ali naquele exato momento ela sabe que ficará frágil e vulnerável. Pois ela começa a arrancar as suas unhas com seu próprio bico, arrancar as suas penas que estão caindo e depois como que um ato de loucura ela começa a dar com o bico sobre a rocha em volta do seu ninho para arranca-lo.
São estas as fases que descrevem seu crescimento e a adaptação ao seu habitar natural, muitos não sabem a fundo o que se passa neste seu período de isolamento, onde aquele mesmo pássaro magnífico se isola para um momento de renovação, onde é obrigado a passar por cada etapa dolorosa sozinho, isolado e totalmente fragilizado a qualquer tipo de ataque.
Mas, com o passar dos dias tudo volta a crescer novamente até que ela esteja pronta novamente para seu vôo; pois foi totalmente renovada e mostrando novamente seu esplendor e beleza.
E é assim que devemos ser e agir, em momentos das nossas vidas, buscar olhar somente para Cristo, se isolar em seus braços, se firmar na Rocha perfeita que sempre será em quaisquer situações que possamos estar vivenciando.
Compreender de fato que precisamos, tirar o que está velho, o que já está gasto, o que não serve mais em nossas vidas, para vivermos as novidades de uma nova oportunidade de vida com aquele que detém todo o domínio e controle sobre tudo em nós e através de nós. São estes momentos onde parece tudo estar desmoronando, saindo do nosso controle, onde a impressão é que nada que buscamos dá certo. E Deus nos permite ficar assim como a águia isolados sem ninguém para mostrar que nós é quem podemos tirar das nossas vidas aquilo que não serve, já está velho e não tem mais utilidade daqui pra frente. Onde precisamos compreender que estas dores causadas em arrancar tudo ela sempre irá doer, mas, no tempo certo crescerá algo melhor e numa proporção ainda muito maior, levando você a ter uma visão muito mais ampla em relação a tudo. Realizando vôos mais altos e seguros, por ter passado e aceitado que existe um tempo para tudo em nossas vidas. E o quanto foi necessário justamente para te amadurecer e te fazer crescer não com as mesmas coisas que possuía por já não servir por você estar crescendo a cada dia de uma forma que você não consegue enxergar e nem tem a noção exata do que está sendo gerado a cada novo passo dado a Jesus Cristo.
Você é importante, nunca vou cansar de te dizer isto, jamais vou deixar de acreditar em você, na mulher que você é e sempre será para Deus e para mim. Você não está sozinha, você não tem ideia do bem que você me faz de ver você independente de estar perto ou longe. Perto posso dar um abraço, conversar e te ouvir. Longe posso olhar sua foto, dobrar os joelhos, orar a Deus. E a saudade sentida é imensa, mas sei que Deus está sobre sua vida e cuida de tudo.
Obrigado de verdade por você existir e ser esta mulher que tem minha admiração e respeito.
Deus abençoe seu dia hoje e sempre, te amo.
Ricardo Baeta.