⁠Por favor, não desista! (Ressalto... ANA CLÁUDIA OLIVER

⁠Por favor, não desista! (Ressalto aqui, que toda forma de relacionamento tem a força e a sutileza dividida entre o casal, esta é somente a minha percepção) Eu ... Frase de ANA CLÁUDIA OLIVER.

⁠Por favor, não desista!

(Ressalto aqui, que toda forma de relacionamento tem a força e a sutileza dividida entre o casal, esta é somente a minha percepção)

Eu sei que é difícil, que a vida tem colocado você numa posição de lutar e lutar para conseguir um pouco de paz! Eu entendo que você fez o seu melhor dentro do que tinha em mãos e fez o que o que foi possível. Talvez tenham lhe empurrado uma história de que igualdade era ocupar um espaço que não lhe pertence por natureza. Você é luz, foi feita para prosperar, para gerar, para iluminar, criar, orientar e por ser esse ser sagrado, a força bruta devia lhe proteger, pois sem você não existiria vida!

Colocaram em dúvida a capacidade do ser mais divino que foi criado, mas esqueceram que a inteligência ganha da força bruta. Onde há força bruta falta sutileza, mas colocaram a sutileza para obter força, pois a força que deveria proteger saiu de cena. A ideia era interessante, mas o resultado não foi o esperado no contexto que deveria ser. Trocou o salto alto, as curvas, a elegância pela botina, pelo peso de prover, criar e sustentar. Enquanto a outra parte foi poupada dos afazeres para os quais foi criado. Ocupou o espaço que não era seu, mas ninguém cuidou do seu, foi acumulando responsabilidades e a vida se tornou pesada.

Anseia por um pouco de paz, por um colo, por alguém que a sustente na emoção, alguém que lhe traga a segurança de ser apenas a mulher que deseja ser. Tudo que mulher coloca a mão acaba se transformando, pois é a natureza dela. A mulher traz para o mundo a vida, a multiplicação, a orientação, mas ela precisa daquele que vai deixar a sua vida protegida.
Ela precisa do homem que vai dar a vida por ela, o homem que vai dizer: “Estou aqui, fique tranquila, eu te protejo”. Vai dizer: “Deixa, isso é comigo...”. Neste momento a leveza de ser apenas mulher aparece.

O homem que souber deixar a mulher leve, protegida e segura, terá o mais profundo amor, se sentirá incentivado e será o guerreiro que vai proteger o seu legado. Esse homem foi forjado por princípios antigos, ele é forte, corajoso, honrado e vai proteger a sua mulher a todo custo. Será homem!
Por outro lado, ele incentivado, vai em busca de se provar, será guerreiro e não vai desistir sem tentar ao máximo. Vai caçar, buscar e vai prover. Vai se unir àquela que dará a ele incentivo para ser o melhor que puder ser. Entende a beleza natural disso tudo? Não que mulher não possa trabalhar, que eles não possam dividir, ajustar e crescer. Mas a essência tem que ser o homem incentivado, a mulher valorizada e as crianças protegidas. E nem fui eu que disse isso, foram estudos e análises que aprendi há pouco. Mas veja como faz muito sentindo!

Muitas mulheres estão dizendo que homem está difícil, que são todos uns “bananas”, que não cuidam. Mas você deixa que eles façam isso? Os homens foram transformados assim como as mulheres. Não é somente uma troca de papéis, a história fez algo para que as mulheres fossem reconhecidas, contudo, algo de certo meio que saiu errado. Os homens não se tornaram “bananas”, eles só deram espaço para que as mulheres se tornassem as guerreiras que desejam ser. Eles não estão somente inseguros, eles só não gastam energia tentando provar que são homens. Enquanto a força da história colocou nessas mulheres registros de que homens não são confiáveis. Colocaram nos homens que mulher se tornou mais macho que eles.

Por favor, não desista! Você que é homem, saiba que existe uma mulher por baixo de toda aquela força e deseja, incansavelmente, que quebre a carcaça e a deixe sair. Mas para isso terá que voltar aos primórdios, em que a sua natureza de protetor deve ser revelada. E você, mulher, abaixa a guarda, seja leve, deixe o homem ser homem, e seja você a mulher que quer tanto ser. Encontre o equilíbrio da vida novamente. Claro que se tudo isso não faz sentido para você, é só deletar o que leu. Mas se faz, pense! Como posso mudar a minha vida para que seja leve como deve ser? E, por favor, não desista! Dê uma chance para você!