⁠⁠⁠A vida é uma corrente... Matheus Henrique Carneiro...

⁠⁠⁠A vida é uma corrente alternada, entre terra e exterior, este um mundo ainda não conhecido, quiçá desvendado, modelo em que as energias espirituais têm o sen... Frase de Matheus Henrique Carneiro Pinto Ruiz.

⁠⁠⁠A vida é uma corrente alternada, entre terra e exterior, este um mundo ainda não conhecido, quiçá desvendado, modelo em que as energias espirituais têm o sentido invertido periodicamente, via láctea e matéria orgânica, permitindo a transmissão de virtudes e de costumes.
Existir-se-á uma eficiência de corrente, na qual tem uma variação no sentido nascer até morrer.
Comumente chamado de vida, o campo orgânico, matéria em si, quantifica uma massa ocupada em um ponto no espaço em um determinado momento.
Esta massa, absolutamente, tem seu fim: a morte.
A maldade e a mentira são erros violentamente opostas aos ensinamentos éticos e morais dos grandes homens e até do senso comum.
Empiricamente, eu não creio que exista uma emoção mais intensa para um homem do que ver suas emoções, forças, energia, desejos, felicidades e paixões funcionando harmonicamente.
Essas emoções fazem você esquecer de comer, de dormir, de grana, de buscar poder, fama, luxo e de tudo.
Expansivamente, as coisas materiais não definem o que os seres são por dentro, este ente é uma coisa imaterial, não é visível e nem palpável.
Se você quiser descobrir os segredos da "vida", pense em termos de conexão, impulsividade e emoções.
Nossas virtudes e nossos defeitos são inseparáveis, assim como a vida aos nascer (matéria) e a morte do indivíduo de modo que não se tem mais pensamento, sentido e modo de agir, a energia cerebral, frequência das sinapses e vibração dos órgãos param de funcionar em harmonia e atinge o coeficiente de racionalidade (campo natural, (in)orgânico, saturado, volátil, etérea).
O poder mental (racionalidade) vem de uma fusão sobrenatural e genética, no dogma pela Ordem Divina, no senso comum pela crença de uma "invenção" ainda não desvendada, no empirismo pelos estímulos da lógica e observação, mas se concentrarmos nossas mentes na real verdade, ficamos em sintonia com este grande poder de pensar, intrinsecamente ligada a ela o fator humano de propriamente existir.
A limitação disso tudo é o termo de quanto mais um ser deter de uma cognição sofisticada, menos certeza e concretude terá na sua premissa, excetuando-se a lógica do tempo e espaço atrelada a cultura.
Enfim, o termo "fim" não significa término ou acabar, mas pode ser um novo recomeço e um novo ciclo de energia, força e vida (matéria inorgânica).