A vida vai ofertando possibilidades.... Islene souza
A vida vai ofertando possibilidades.
Algumas vezes às abraçamos,outras nos esquivamos por receio do por vir, mas não deixamos de observar o passado e refletir sobre o que deixamos passar.
Por vezes me pego pensando no e se... ( Se eu tivesse feito diferente), mas aí eu percebo que precisava ser do jeitinho que foi.
Porque?
Eu digo: tudo o que vivi me serviu de aprendizado.
Tudo que senti me fez amadurecer, se fosse diferente eu não teria a bagagem que tenho hoje.
Qual foi o maior aprendizado?
Não reclamar das situações que me frustraram, mas sim buscar meios de resolver o que é necessário e vivênciar com maturidade o que é preciso.
Na vida tudo passa!
Vivemos em uma metamorfose constante, mas não nos damos conta disso.
Um tropeço aqui , uma mudança de pensamento e atitude; outro tropeço alí,mas um turbilhão de emoções que amadurecem.
No fundo somos como crianças, quando estão aprendendo a engatinhar. A diferença é que ja sabemos andar, mas mesmo assim não dá para sair correndo quando a ladeira é muito ingrime.
Haverá dias que correremos como se estivéssemos na São Silvestre; outros serão tão complexo como se estivéssemos escalando o Himalaia, mas não é motivo para desistir.
A vida não é fácil para ninguém, o mal que me aflige e causa um sofrimento gigantesco pode ser insignificante no olhar de outras pessoas; assim como os delas podem representar nada para mim. Por isso essa necessidade de ser um pouco mais empata e colocar-se no lugar do outro, respeitando suas limitações, caso não possa ajudar, não critique. Esta faltando amor, respeito, paciência e solidariedade no ser humano.
Tudo é tão virtual, que as pessoas não sentem mais a necessidade de se conectarem umas com as outras.
E o pior de tudo isso é que se esquecem que por trás de um celular, de um notebook existe um ser humano e é só bombardeio.
São palavras derrotista, bullying, racismo, homofobia, chantagens, manipulação e por aí vai...
Pensa em algo podre... Pensou?!
É o ser humano sórdido quando está maquinando fazer o mal.
Almas doentes, vazias de qualquer tipo de emoção, seu objetivo principal: obter privilégios, satisfação pessoal acima de qualquer um, superioridade e persuasão o "Eu...Eu...Eu", menosprezar os demais e qualificá-los já faz parte da rotina, dar-lhes adjetivos.ex: doido, incapaz, doente, paranóico, chato.
Esse tipo de gente jamais irá se disponibilizar a te ajudar, a menos é claro que ela seja a mais beneficiada.
Então o jeito é encontrar coragem, sair do meio de pessoas narcisistas que só sugam a sua energia e se esforçar para ser sua melhor versão bem longe de quem só te coloca no chão, se estiver cansado faça uma pausa , respire e comece no outro dia, mas jamais permita que digam que você não é capaz!
A única pessoa que se limita é você mesma.
Em quanto respirar você poderá fazer novas escolhas e mudar seu jeito de pensar.
Não é ser uma Maria vai com as outras, mas sim uma pessoa que evoluí com o tempo.
Reflexão de Islene Souza