⁠A Oração e os Calvinistas... Marcelo Rissma

⁠A Oração e os Calvinistas Calvinista Dan Phillips: O que Deus predestinou acontecer sempre acontece conforme Ele propôs, e por mais que alguém ore, nada vai mu... Frase de Marcelo Rissma.

⁠A Oração e os Calvinistas
Calvinista Dan Phillips: O que Deus predestinou acontecer sempre acontece conforme Ele propôs, e por mais que alguém ore, nada vai mudar isto. Não, a oração não muda as coisas; entretanto, ela nos muda. Dan Phillips, como citado em O Outro Lado do Calvinismo, p.. 277.
Calvinista Joseph Wilson: “Ninguém pode crer na gloriosa doutrina bíblica da predestinação e acreditar que a oração muda as coisas. As duas são incompatíveis. Elas não se harmonizam. Se uma é verdadeira, a outra é falsa. Visto que a predestinação é verdadeira, segue, como a noite segue o dia, que a oração não muda as coisas”. Joseph Wilson, como citado em O Outro Lado do Calvinismo, p. 277.
Bíblia:
O povo de Nínive orou para que fosse poupada (Jonas 3:5-10). Deus respondeu a esta oração e não destruiu a cidade de Nínive como tinha ameaçado.
Agar pediu a Deus que protegesse o seu filho Ismael (Gênesis 21:14-19). Deus não apenas protegeu Ismael, mas o abençoou muito.
Em 1º Reis 21:17-29, especialmente os versículos 27-29, Acabe jejua e lamenta pela profecia de Elias sobre a sua posteridade. Deus responde por não ter trazido a calamidade durante o tempo de Acabe.
A mulher gentia da região de Tiro e Sidom orou para que Jesus livrasse a sua filha de um demônio (Marcos 7:24-30). Jesus de fato expulsou o demônio dela.
O Apóstolo Pedro foi enviado em resposta a Cornélio, o centurião romano em Atos 10, ser um homem justo. Atos 10:2 diz-nos que Cornélio "orava continuamente a Deus".
Deus faz promessas que são aplicáveis a todos (crentes e descrentes – Mateus 5.44-47), como Jeremias 29:13: "Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração." Esse foi o caso de Cornélio em Atos 10:1-6.
Pense nisso e cuidado com os deterministas e fatalistas!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.