FRANQUEZA VIVENCIAL Demétrio Sena -... Demétrio Sena -Magé
FRANQUEZA VIVENCIAL
Demétrio Sena - Magé
Peço que, na sua lida pessoal comigo, jamais me respeite pelo estritamente previsível; só por eu ser alguém "respeitador", dentro da sua vivência social de respeito. Adianto que, no engessamento extremo dessa visão, você pode se decepcionar muito comigo. Não sei o que é respeitar, para você, como talvez você também não saiba o que é respeitar, para mim.
Pelo exposto, minha proposta é que observemos a cultura de respeito um do outro. Se for a mesma cultura, saberemos identificar a partir da naturalidade ou da franqueza vivencial de cada um, para interagirmos abertamente a partir daí. Se não for, já que não vivemos entre as mesmas paredes, que saibamos lidar em harmonia, cada um respeitando a cultura de respeito que há no outro... e nunca impondo a própria como matriz.
O que não cabe é julgar o próximo se utilizando como comparação... nem forjar contextos e distorções, para colher temas de mexericos posteriores, distantes de qualquer código de ética pessoal ou de grupo. Nenhuma cultura de respeito combina com língua-de-trapo.
... ... ...
#respeiteautorias É lei