Quando o seu autoconhecimento é... Raísa Sousa
Quando o seu autoconhecimento é fragmentado, estraçalhado, você reinicia o processo do zero, só que com muitas memórias que não contribuem em nada! Você é uma criança novamente, sem colo, alheia, perdida, vagando no vazio...
É impossível separar o que você faz de quem você é, o seu ponto de vista pode estar localizado no ponto cego, e você não notar que o conforto de não ver o que não lhe agrada pode estar escondendo as terríveis consequências que serão só suas!
Por vezes, aceitar o que você não pode mudar é a coisa mais dolorosa pela qual passará, mas você sabe que desistir foi o seu maior ato de coragem. E passar por essa experiência sem conseguir dizer para si mesmo quem você é, torna tudo ainda mais difícil.
Desintoxicar-se de todos os seus conceitos inúteis, abdicar do pedestal imaginário no qual você se colocou requer um esforço contínuo e até cruel, mas inevitável, é isso ou ficar à deriva até o fim.
Auto-negação é uma das piores coisas que você pode fazer consigo mesmo, porém é mais confortável do que se reconhecer e admitir aquilo que você é.
A autocomiseração parece um acalento, é como se sentir pena de você diminuísse a culpa que te devora, mais uma evidência de que a sua máscara de vidro trincado ainda resiste.
Você nunca vai se perdoar, porque lá no fundo você sempre soube o que você é!
-Raísa