Das coisas da vida, o que mais... Ney Paula B.
Das coisas da vida, o que mais importa saber…
Numa visão unicamente materialista, tudo se acaba: o planeta, a vida, a flor, até o sol terá um fim. Angustiante e triste é o viver, dessa forma, sem o conhecimento das coisas espirituais. Quem tem essa visão, em geral, acredita também que tudo que há no universo é obra do acaso.
Em oposição à essa visão puramente material das coisas, há a perspectiva espiritual, que nos faz acreditar que nós e nem o universo somos obras do acaso.
Toda criação que existiu e que existe, apontam para a existência de um criador eterno, haja vista a perfeita sintonia delas com as leis físicas até então conhecidas. O equilíbrio em si de cada coisa bem como a interação entre elas, tornam impossível que tudo isso seja obra do acaso. Nós temos sim, um criador de todas as coisas, sendo a principal delas o homem.
Por que não admitir a não finitude do espírito? Uma vez que o criador existe de eternidade a eternidade ?
Nós almas, espíritos e corpos reunidos, somos o que somos porque ELE assim nos fez à sua imagem e semelhança. O conhecimento dessas verdades foi solidificado por Jesus Cristo quando da sua primeira vinda. Ele, que dividiu cronologicamente a história da humanidade, nos deu as provas da existência das coisas espirituais das quais a sua ressurreição após a morte é a principal delas.
A vida assim compreendida e vivida é portanto tranquila e feliz.
Ney P. Batista
Sep/04/2021