Espaço interior Como nos grandes... Égila Souza
Espaço interior
Como nos grandes momentos da vida nos vemos em situações que dependem unicamente do tempo para curar, se põe em questão o meu interno e sua organização frente a essa dificuldade.
É muito fácil olhar pra alguém em um momento de sofrimento e lhe desejar o bem e lhe oferecer palavras de conforto, mas sabe o que é difícil ? É a pessoa que está sofrendo sentir nas suas palavras e atitudes um real acolhimento.
Falo isso por mim, agora me encontro no momento mais frágil da minha vida em termos físicos e emocionais dada a gravidade da situação, tenho dificuldade em entender o “carinho” e principalmente em receber “ palavras confortantes”. Não sei ao certo se o meu pensamento em relação a isso está correto, porém sinto falta da verdade em muita gente que diz se importar, que entende e principalmente nas palavras de afirmação sobre a força que tenho.
Hoje iniciei um pensamento que tem como base a importância do espaço interior. Hoje reorganizando as minhas ideias percebi a importância de ter uma parte limpa da mente pra destinar sentimentos e emoções que não são passageiras, ou até mesmo passatempos que tem como finalidade não me fazer morrer de tédio.
Uma parte desse espaço hoje foi limpa, faxinei os sentimentos ruins, a inúteis emoções desceu no ralo e restabeleci a minha nova meta, retomar a minha criatividade que foi dada descarga a um tempo.
E na melhor parte dessa organização decidi não gastar energia analisando as palavras que saem da boca de pessoas que não sabem da minha realidade e nem dos meus sentimentos, pois francamente, isso não importa tanto assim .
A necessidade de estar em paz com a minha mente e utilizando-a 100% ao meu favor faz muito mais sentindo. Por isso criei 5 regras que estão me ajudando nesse período de transição de energia das coisas fúteis para coisas úteis.
1: Qualquer pensamento negativo, ou má impressão sobre uma pessoa, deve ser convertido em ações que te farão evoluir para que não se torne em sujeira emocional.procure entender seu sentimento ou se isso se desencadeou por alguém, analise sua importância a vida desta pessoas e vice versa, e verás que nem sempre vale gastar energia cultivando algo que te apodrece.
2: auto perseguição: sabe aquela sensação de que você deveria ter sido melhor, que teu comportamento deveria ser outro, que tudo é culpa sua ? Converta isso para auto admiração, poha, você é incrível, forte, gata e principalmente você é aquilo que tem que ser, você é de verdade, e pessoas autênticas são seguras de si.
3: Não se compare: não enxergue nas pessoas aquilo que você queria ser, tampouco olhe-a, veja seus defeitos e a compare com você, em tons de deboche, te colocando em posição superior. Converta isso em auto cuidado e melhoria da humanidade, seu olhar sobre as pessoas reflete diretamente naquilo que há no teu coração, se és insegura ou maldosa isso vira a tona e não é de forma positiva.
4: compaixão; sabes aqueles momentos que você está entre pessoas apontando os erros de alguém que não está ali para se defender ? Ponha-se em situação empática, não concorde com tais ações, se estás afim de evoluir, procure essa pessoa, tenha compaixão e ajude-a com palavras que podem fazer com que ela mude, lembre-se de não fazer com o próximo aquilo que você não gostaria que fosse feito com você.
5- altruísmo: sabe aquele dia que que todos os sentimentos ruins tomaram conta de ti? Converta isso em bondade para que afaste essas más energias, faça o bem. Aquilo que as vezes é pequeno para ti, para alguém necessitado pode ser tudo que ela estava precisando aquele momento. Doe roupa, alimentos, visite alguém que se encontra enfermo, se mostre alguém pronto pra ajudar!
Tudo de bom que você fizer só trará benefícios a você, não se desgaste sendo alguém ruim, seja a versão 2.0 do seu eu de ontem e seja ainda melhor amanhã!