Nossa existência passa pelo bem e... Marcelo Martins...
Nossa existência passa pelo bem e pelo mal.
A vida é feita de momentos bons e ruins, todos sabem que isto faz parte do pacote por estarmos aqui. Cabe a cada um de nós escolher qual parte disto vamos escolher e dar valor.
Muitos fazem a escolha as vezes pelo pior, talvez por escolha própria? Acredito que nem percebem isto, mas é um fato.
Porque dizer isto, sendo que ninguém deseja seu próprio mal. Mas esta escolha fica nítida quando aos termos problemas, decisões e atitudes a serem tomadas por algum motivo, optamos por ter pensamentos, ideias e ações muitas vezes condenáveis. Desejamos o pior, queremos ver o mal de alguém, temos prazer e desejo em ver o sofrimento alheio.
Quantos não querem e desejam o “olho por olho”, a vingança gratuita, o desprezo, e esquecem que mais cedo ou mais tarde a cobrança será feita com juros. Muitos se alimentam de rancor, ódio, desejos e pensamentos ruins e esquecem que tudo tem seu preço a ser pago.
Nossa existência passa pelo bem e pelo mal. Vamos com consciência e discernimento optar pelo bem, pelo que é certo, embora a definição de o certo cabe a cada um como avalia isto.
Mas mesmo havendo uma discordância, sempre o certo será o caminho do bem e do bom, nada mais gratificante que fazer com que sendo do bem, atraia o bom da vida.
Pensamentos, e principalmente atitudes boas para com os outros refletem em nós mesmos, trazendo mais sentido a vida do que desejar e praticar atos não tão nobres assim.
Que tenhamos mais competência em procurar viver e fazer o bem, sempre guardando as melhores lembranças e as vivencias passadas por transformar uma situação adversa e ruim em uma coisa boa e benéfica.
Optemos pelo bem para recebermos os bons frutos de nossas atitudes e escolhas nesta vida.