21/06/20 Lembro-me da sala de estar. E... Marina Lodi

21/06/20 Lembro-me da sala de estar. E do desconforto a cada vez que ela passava com seu passo desajeitado, seus suspiros e uma característica interjeição curta... Frase de Marina Lodi.

21/06/20

Lembro-me da sala de estar. E do desconforto a cada vez que ela passava com seu passo desajeitado, seus suspiros e uma característica interjeição curta de desagrado "tsc" que lhe vinha à boca, que eu imaginava estar cheia de saliva, e me acertava a cara. Aquele "tsc", de tanto babar nojentamente no meu ouvido, me fazia sentir desconfortável entre as pernas.

Sempre ia e vinha com lençóis, as vezes meus, fronhas, vassouras.

Eu já não mais ensaiava ajuda ou mesmo autonomia Napoleônica a ponto de entronar-me rainha de um copo sujo, mesmo que seja eu quem tenha usado.
Não. Ela arrancaria violentamente o copo de mim e diria para que eu cuidasse das minhas mãos para que não se acabassem como as dela.
Quando descobria mais tarde um feito meu, desaprovava a técnica.
E como gostava de passar na minha frente cheia de muxoxos e pés arrastados.
Parava em frente a mim, sem me olhar, e ficava dobrando e desdobrando lençóis, cheia de interjeições. Se alguém estivesse em outra sala pouco ouviria, mas eu era violada e não podia gritar.
Nessa época já me fantasiava sendo uma parede, um abajour, uma mobília qualquer.
Vez em quando me oferecia um suco, alguns biscoitos, que eu negava ("tsc"). Também mal almoçava ou jantava (suspiro). Em contrapartida, tomava 3 banhos ao dia para não sujar roupa alguma.
Eu a odiava mas disfarçava até o limite das minhas forças porque ela sempre me dizia o quanto me amava.
A matei em um domingo ensolarado enquanto ela dependurava minha calcinha branca bordada de margaridas. Gostaria de pensar ao menos de que consegui limpar a mancha de sangue na varanda com destreza, mas não. Deixei o chão imundo e os panos, antes alvíssimos, manchados espalhados pelo chão. Fugi de casa.
Hoje faço a vida como lavadeira, agora também cheia de interjeições, muxoxos e mãos corroídas de sabão