⁠Muito elementos contam uma partida de... Felipe Princepe

⁠Muito elementos contam uma partida de futebol ainda mais quando se trata de uma grande final, entre eles ter um camisa dez notável, um incrível arqueiro que ta... Frase de Felipe Princepe.

⁠Muito elementos contam uma partida de futebol ainda mais quando se trata de uma grande final, entre eles ter um camisa dez notável, um incrível arqueiro que também seja um pegador de pênalti, um adversário duríssimo que também tem um genial camisa dez que deixou tudo dentro de campo muitos outros elementos caberiam para falar do jogo. Esse esporte é coletivo sim, no entanto, duelos individuais existem e, logo nessa final dois espetaculares jogadores companheiros de PSG de diferente gerações, um encerrando a carreira sem uma copa do mundo o outro muito jovem, porém já sendo campeão mundial. Messi versus Mbappe o primeiro fez dois gols no jogo e abriu as contagens de pênaltis para a Argentina, já o segundo anotou um hat-trick no jogo e abriu as contagens para a França.
Um primeiro tempo de total domínio dos hermanos tanto que marcaram logo dois gols dando indícios que a caminhada seria tranquila. Descamps técnico da França no primeiro tempo fez as substituições que deu o equilíbrio ao jogo, e entrando em ação Mbappe 23 anos segunda copa e marcando duas vezes no tempo normal levando a partida para a prorrogação. A França que sofreu com os desfalques antes e depois que a copa começou, parecia que estava mais forte para vencer. Porém, esse jogo ainda reservava muitas emoções e a Argentina tomou a frente mais uma vez fazendo o 3 a 2, só que do outro lado tinha o Mbappe que mais uma vez mostrou a sua grandeza empatando novamente em uma prorrogação e já quase no apito final brilhou outra estrela a de Martinez salvando o gol que seria o 4x3 com isso levando aos pênaltis, nuances de uma excepcional final dessa copa de 2022.
Antes de encerrar não poderia deixar de comentar a respeito de um gênio mais um pouco, ele Lionel Andrés Messi ou simplesmente Messi o cara dessa copa, que aos 35 anos marcando 7 gols sendo eles nas oitavas, quartas, semi e na final com 2 gols, ou seja, em todas as partes difíceis é onde só os gênios aparecerem e resolvem. E é fato, ele decidiu e tanto na vida como em um esporte tão competitivo como o futebol passamos por altos e baixos e sempre somos marcados com as vitórias e derrotas em nossa trajetória. Não foi diferente para Lionel que sofreu perdas como a copa do mundo no Brasil em 2014 com certeza a mais doída e a copa América perdendo o pênalti na final, onde até disse que era a aposentadoria da seleção Argentina marcado como quase "não argentino" por faltar aquele espírito brigador e lutador do país, pois sua carreira toda vem sendo escrita na Europa. Como é bom ver as voltas por cima que o futebol da e a triunfante de Messi que há pouco tempo foram campeões no palco onde tinham sido vices do mundo em cima do maior rival o nosso Brasil a partir daí parace que o peso de Messi na Argentina saiu quase levitando em um tango magistral na parte final de sua belíssima trajetória. Esse dia chegou, a taça veio, o prêmio de melhor jogador também, um dos artilheiros e protagonista máximo no máximo palco onde todos os atletas profissionais de futebol sonha em chegar e de lambuja fez dois gols bateu o pênalti nas cobranças e levou a Argentina para o tricampeonato mundial, parabéns a Lionel Messi e a Argentina que segundo o próprio, em seu último ato no palco das copas do mundo.