⁠Talvez eu esteja enganado da forma... Ricardo Baeta.

⁠Talvez eu esteja enganado da forma que busco servir a Deus. Não se trata de querer ser santarrão, ou melhor, do que ninguém. Mas a bíblia vai nos dizer que cad... Frase de Ricardo Baeta..

⁠Talvez eu esteja enganado da forma que busco servir a Deus. Não se trata de querer ser santarrão, ou melhor, do que ninguém. Mas a bíblia vai nos dizer que cada um é chamado de uma maneira para algo bem específico em sua obra.
Lembro de José criado na cultura e nos ensinamentos de Deus e suas leis. Mas, fora vendido como escravo pelos seus irmãos ao Egito e ali naquela terra sofreu de tudo um pouco e ainda quando estava preso se manteve fiel a Deus. São personagens diferentes, usados como instrumentos de Deus no mesmo lugar e de forma diferente e cada um ao seu tempo.
Vemos Moisés tirar as sandálias, o lugar em que pisas é Santo. José quando foi se apresentar diante de faraó teve que se limpar totalmente e por vestes novas.
Vejamos que a cultura que Moisés foi ensinado era uma cultura mundana e pagã a do Egito, quando Deus o chamou ali no pé daquele monte aonde apascentava as ovelhas ele já estava com a idade avançada e teve que entender que era preciso tirar e prescindir do que ainda estava enraizado em si para entender o quão Deus é Perfeito, Santo em tudo e não precisava de nada do passado em sua vida e em cada passo que daria dali em diante. E hoje as pessoas usam seus estudos, cursos e faculdades para implantar no evangelho o tudo pode, nada a ver, isso não é pecado.
Estamos vendo a palavra sendo prostituída, vendida, trocada e usada para agradar a quem convém por algo que pode receber em troca. O amor de muito se esfriou, aumentou os falsos mestres que cauteriza o que acham e podem fazer, enganando até os escolhidos, ou seja, fomos avisados que estes dias chegariam e o que você tem guardado para apresentar diante de Deus. A salvação é individual, não vai ter como falar mal do irmão ou inventar mentiras e fazer fofocas diante de Deus no julgamento. O nosso corpo é templo do Espírito, não para você achar que pode usar e fazer o que quiser; da maneira que quiser.
Como posso fazer parte do corpo se eu sou um membro doente e rebelde que não aceita a cura e a verdade. Buscando achar desculpas nos erros dos outros com medo de eu errar e não aguentar viver de forma digna porque já me acostumei com o pecado e o que o mundo tem me oferecido, ainda que passageiro.
Deus não tem prazer na morte de ninguém e por isso que tem dado oportunidades a muitos de se consertarem e se achegarem a Ele através de Jesus Cristo. Existem tantos afastados de Deus até mesmo dentro das igrejas que não sabem amar a Deus e nem ao próximo como a si mesmos. Estão enganados e cegos porque não querem renunciar a muitas coisas que Deus já pediu e quer que renunciem.
É triste, dói e causa muito choro na hora de dobrar os joelhos diante de Deus, por você apresentar e falar do amor de Deus e o que elas precisam fazer e aceitar. Mas as mesmas te julgam, te condenam e buscam denigrir sua imagem por erros e falhas cometidos lá atrás. São como o diabo que só lembra do seu passado e do que fez para te humilhar, te deixar desacreditado e fazer você parar. Mas, quando ouvir ele usar deste artifício na boca das pessoas, repreenda e declara em nome de Jesus Cristo que o fim d'Ele já foi determinado por Deus; que sempre será embaixo de nossos pés. Para a honra e Glória do Deus vivo em nome de Jesus.
Então se coloque e se apresente como Deus te chamou e tem lhe chamado para ser seu instrumento particular. Aceite as mudanças e seja como o apóstolo Paulo nos ensinou, renunciou a muitas coisas e reputou como lixo o que aprendeu com Gamaliel. Por ver e entender que o que aprendeu com Deus através de Jesus na prática diária do evangelho era sem palavras a mais perfeita e verdadeira verdades que davam vida e cura a outros como ele mesmo recebera de graça sem preço.
Então pense, reflita e se examine a si mesmo no que você pode abdicar, buscar melhorar para dá o que tem de mais precioso para aquele que te escolheu no ventre de sua mãe entre milhares.
Deus abençoe sua vida em nome de Jesus Cristo, amém.
Ricardo Baeta.