⁠A inveja, como qualquer sentimento... Soraya Rodrigues de Aragao

⁠A inveja, como qualquer sentimento e/ou emoção foram desenvolvidos por terem uma importância, não por mero acaso. E aqui deixo BEM CLARO que sentir inveja não ... Frase de Soraya Rodrigues de Aragao.

⁠A inveja, como qualquer sentimento e/ou emoção foram desenvolvidos por terem uma importância, não por mero acaso. E aqui deixo BEM CLARO que sentir inveja não é fofo, não tem nada de cute, mas foi importante em um dado momento histórico para a coesão humana.
No livro do Gênesis, Caim matou Abel por: Inveja!
Ainda no mesmo livro, José foi vendido como escravo por seus irmãos. E por qual motivo? Inveja!
A inveja é um sentimento abominável que traz inúmeras conseqüências negativas e que aparentemente não traria nada de bom. Contudo, foram através de emoções "negativas" e sentimentos como a inveja que as leis foram criadas, que as regras de como viver em sociedade foram estabelecidas.
Se todos fossemos angelicais, somente luz não precisaria de leis e regras de convívio, mas ao matar um irmão ou ao vender um parente como escravo por inveja, a própria humanidade sentiu a necessidade de regras de convívio para que se sentissem protegidas neste mesmo ambiente, surgindo as delimitações, do que pode ou não ser feito.
Outro aspecto importante é que cada emoção é um mensageiro, uma espécie de carteiro, que traz uma mensagem importante para nós. Em outras palavras: porque sentimos o que sentimos? Precisamos escutar o que cada sentimento, ou emoção, mesmo as desagradáveis, mesmo aquelas que somente os outros sentem e não nós (NUNCA!) para ressignificarmos aspectos em nós e evoluirmos passando através das nossas sombras e aceitando-as.