Sempre em cima do muro... Será que... Marcelo Martins...
Sempre em cima do muro...
Será que temos medo de dizer o que realmente precisamos e devemos dizer com todas as letras. Se chegar ao ponto de achar que tem. Sinto muito, o erro maior é o seu próprio, a culpa é toda sua. Na verdade, o problema é só seu.
As vezes temos medo de se posicionar, falar o que realmente pensamos e sentimos. Mas afinal, que medo é este? É muito justo e coerente se sentir amedrontado.
Mas já se perguntou qual o medo de não se posicionar?
Muitas vezes algumas pessoas são elogiadas por falarem abertamente o que pensam e sentem, são tidas como corajosas. Mas já analisou mais profundamente que pode não ser só coragem, mas sim uma simples constatação que mesmo estas pessoas não gostando de conflitos ou discussões elas tem mais o temor de perder o poder da fala, o controle sobre o que pensam e como se expressão, por isto, nunca deixam de exercer seu poder e controle sobre o que pensam e falam.
Na verdade, o controle sobre o poder da fala é crucial para a liberdade de expressão, perdendo isto, estamos perdendo muito em relação a nossa forma de se expressar livremente. E sabemos que neste imbróglio todo esta perda não é nada boa em nenhuma circunstância.
Falta de posicionamento é falta de entendimento e muitas das vezes uma forma de não se comprometer ou ficar livre de julgamentos, ou seja, em cima do muro.