Tsunami humana Foi como uma bola de... José Evangelista Teixeira
Tsunami humana
Foi como uma bola de neve rompendo impiedosamente o pico do Everest. Ou mesmo um barulho ensurdecedor em grandes shows de rock in rool.
Observando minuciosamente parecia uma cidade em toque de recolher. Senão a curiosidade incessante de um repórter sintilante cobrindo um fato importante em pleno raiar do dia.
Olha ! Olha! Veja só. Corra depressa!!!
Somente elas entendiam aquilo. Nota-se que em meio aquele tumulto havia pessoas preocupadas com aquele acontecimento pavoroso.
Não havia coerência no que elas diziam : ‐- quem é? ‐- -- É ele. -- Quem ? -- O cara. -- Que cara? -- O dono do motão.-- Qual moto? -- Tornado.
Não deu para entender muito bem. Será um acidente? Ou uma confusão? Talvez seja a presença de Luiz Inácio Lula da Silva. Credo!
Não é nada disso. Mas a euforia demonstrada nos gestos e atitudes indicam o contrário. As frases clássicas e cálidas pronunciadas deixavam toda a plateia boquiaberta. Havia aqueles que ficavam enfurecidos tamanha surrealidade.
Nocivo, incompreensível e inofensivo. Cada um tem o seu ponto de vista, mas ali no dia 04-11-de 2009, aquela tsunami humana, era simplesmente sintomas da fase.
211222