Sempre estamos buscando nos... Ricardo Baeta.
Sempre estamos buscando nos aproximar, mais e mais de Deus e da sua palavra através da fé que adquirimos por meio Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador.
Não falo de religião como muitos dizem e professam seguir, mas de uma forma tão simples e clara que as escrituras demonstram e deixam ensinamentos a serem seguidos e praticados. Como amar a Deusacima de tudoe o próximo como a ti mesmo; Deus não faz acepção de pessoas, etc.
Não fui criado na igreja como alguns, vim de uma cultura aonde via quandocriança, pessoaspróximas a mim, invocarem demônios e emprestarem seus corpos para que se manifestassem, vi rituais e sacrifício. Vi um pouco de magia branca, magia negra e bruxaria. Nempor issohoje deixei de orar e interceder por nenhuma pessoa que conheci naquele tempo e que fizeram parte da minha vida.
Ao aprender o valor do amor e do que cada um da sua maneira representa e acrescentou em minha vida. Sei da importância que alguns tiveram em um certo momento e até hoje demonstro minha gratidão quando consigo ir até cada um deles.
Sou grato por reconhecer quem sou e o que sou, isso é importante para mim por revelar a minha verdadeira essência e raiz. Não me importo com a opinião de uma minoria que não tem influência nenhuma em minha vida e nem o que acham ou pensam; por não exercerem o poder de mudar o que sou hoje e venho buscando a cada novo dia me tornar. Ficarlonge de pessoas que não possuem caráter e nem são honestas, mesmo querendo aparecer para outros que são.
É justamente aqui que Deus se revela de umaforma maisíntima e profunda, revelando quem é quem; onde não apenas eu consigo enxergar, mas, também, alguns que reparam e veem suas práticas, falas e o que vivem em sua família.
É só reparar que tudo do que te acusam falsamente, reflete em alguém da sua família ou parentela. Praga não, Deus mostrando ser justo e não tem ninguém por inocente.
Por isso que Jesus veio para acabar com a religiosidade cheia de achismos, de um fardo pesado e um julgo desigual; onde estão vendendo e colocando preço no que Deusdeu, de graça. Pessoas querendo aparecer, ficarem famosas e ricas. Onde está o amor e a divisão em partes iguais para todos viverem bem e fazerem o bem?
Sim, tem dias que sinto nojo, vontade de largar tudo e esperar apenas a morte. Do que tentar entender tudo isso que vejo na casa de Deus e na atitudes de pessoas que se dizem ser o que nunca serão para Deus.
Mas, agora difere porque falei com Deus que aceitaria viver e ver a sua vontade se cumprindo na minha vida. Por isso ainda não larguei tudo e nem abandonei; todos os dias, não tem nenhum que eu não penso nisso.
Será que realmente eu fiz a escolha certa em aceitar e viver a vontade de Deus?
Porque só vejo uma imensidão na frente e um silêncio que me deixa tão surdo ao ponto de ouvir meu sangue correndo por minhas veias.
Desistir e largar tudo hoje não mesmo, pois dei minha palavra a Deus como nuncaderae tenho buscado cumprir tudo como falei de todo meu corpo, alma e coração.
Então te imploro abre meu entendimento e as profundezas do meu coração e cura tudo com sua libertação para que somente o Senhor seja glorificado no nome de Jesus, por ver e entender que a cada dia está cada vez mais difícil de prosseguir; se o Senhor não estiver nos detalhes e nos momentos de cada dia, realmente sucumbirei e desistirei; me ajuda e segura em minhas mãos para sentir que não estou só não importa o lugar, trajeto ou situação. Amém.
Ricardo Baeta.