Desprender de muitas coisas é... Marcelo Martins
Desprender de muitas coisas é necessário...
Precisamos de muita ajuda para fazer umas das coisas mais importantes de nossa existência. Nos depreender das falsas realidades que vivemos, das falsas palavras que proferimos achando que somos certos e donos da verdade. Desprender dos estigmas que são colocados sobre nós e os que colocamos sobre os outros. Desprender das falsas ilusões de que todo tempo estamos certos e que sabemos ao caminho a percorrer, quando estamos tão perdidos como tantos a nossa volta.
Desprender das nossas arrogâncias, de nosso orgulho exacerbados e tão nocivos aos outros e a nós mesmos. Desprender de nossos julgamentos precipitados, da falta de paciência e do imediatismo para resolver alguns problemas.
Precisamos e temos a necessidade de desprender de tanto ego inflado e agressivo que aplicamos em muitas relações que vivenciamos durante nossa vida. Estamos preocupados com todo o tempo em ser os melhores, os donos da verdade, mesmo eu muitas vezes nem certeza temos desta verdade que procuramos defender.
Necessitamos desprender de tanta hipocrisia com que tratamos várias pessoas que convivemos. Desprender de uma falsa premissa religiosa onde pedimos para Deus e fazemos tantas orações para que Deus nos atenda, mas ao mesmo tempo achamos que somente o que queremos é o que Deus pode fazer. Onde está nosso amor aos nossos irmãos seja quem for.
Pedimos a Deus coisas boas, mas desejamos o de pior a quem está do outro lado. Que filhos de Deus que somos na verdade. Precisamos nos desprender de tanto radicalismo e agressividade que estamos vivenciando nestes últimos tempos em nossa nação.
Enfim, que tenhamos discernimento e responsabilidade para que saibamos entender e compreender o que realmente está acontecendo e qual nossa posição frente a tudo isto em nosso país. Desprenda um pouco deste sistema imposto pelas redes sociais, pelas mídias, pelos ídolos e referências de pessoas que nada acrescentam de positivo em sua vida.
Desprenda das ideias de massas, aprenda e descubra a pensar por si mesmo. Seja criterioso, argumente, pesquise, pergunte, questione. Forme opinião e se for preciso tenha coragem de defender aquilo que acha certo e justo.
Marcelo Martins