Para pessoas que são fracas, não... Ricardo Baeta.
Para pessoas que são fracas, não possuem, mas tentam demonstrar que tem caráter, se acham melhores do que você por viverem de algumas coisas boas que fizeram no passado. E que hoje apenas vivem disso, como livros de história ou museu, pensando que podem julgar e condenar você pelos seus atos, ainda que errados.
Nunca conseguirão compreender a fundo, que mesmo você cometendo os erros que cometeu ou comete hoje, mesmo sem querer praticá-los. Você ainda consegue ser melhor que cada um deles, por reconhecer, se esforçar para mudar a cada dia mesmo falhando algumas vezes e por sempre se mostrar disposto a aceitar ajuda, tentar de novo e de novo até alcançar o que almeja.
E não pisar, não se amostrar e não humilhar ninguém. Apenas estender as mãos e abraçar da mesma forma que vivenciou quando mais precisou, pensando estar sozinho.
Quando, na verdade, não estava, porque sempre tem alguém orando e jejuando por você. Ainda que você não conheça pessoalmente ou que mora em outro bairro, município, estado e até País. Deus não enxerga limites e muito menos fronteira para tocar naqueles que se dispõe a obedecer ao seu chamado. E é por isso que Deus nunca te deixa passar por nada sozinho, mesmo quando está em silêncio, vendo e apreciando você sendo forjado no fogo, provando o que tem no seu coração no deserto e qual será a sua atitude quando todos te deixarem sozinho por não permanecerem firmes e fiéis à palavra; por incomodar o que estão praticando contrário à mesma.
Infelizmente muitos só sabem julgar e terminar de derrubar outros com palavras em vez de segurar nas mãos, abraçar, demonstrar amor e que realmente se importa.
Então antes de qualquer palavra, antes de quaisquer condenações. Demonstre e pratique o amor de Deus que você mesmo professa seguir e servir através de Jesus Cristo.
Pense nisso, você nunca será melhor que o seu próximo, você é membro de um corpo, então reconheça que você precisa não do superficial e sim da solidez do que fora plantado, na verdade.
Quando você ainda estava sendo formado no coração de Deus e gerado no ventre de sua mãe.
Ali Deus já te conhecia e sabia quem é você e te chamou pelo seu nome; devido a sua grandeza e importância, no que tem preparado e reservado somente para você.
Então nunca desista, independente de onde se encontra no caminho; prossiga, insista e persista.
Ricardo Baeta.