⁠Sobre se Deus pode ou não violar o... Fábio Silva

⁠Sobre se Deus pode ou não violar o Livre-Arbítrio. Respondo: E parece que sim. 1- Semelhante a vida que Deus deu a cada um, sem perguntar a um indivíduo antes ... Frase de Fábio Silva.

⁠Sobre se Deus pode ou não violar o Livre-Arbítrio.


Respondo: E parece que sim.

1- Semelhante a vida que Deus deu a cada um, sem perguntar a um indivíduo antes deste existir, se queria ou não existir, e como Deus mata esse mesmo indivíduo sem perguntar a ele se quer ou não morrer, e de que forma quer morrer, parece que também assim fora entregue aos homens o dom do Livre-Arbítrio!

2- O Livre-Arbítrio, como a vida, fora dado por uma decisão unilateral de Deus. Pois foi do agrado de Deus que, junto com a vida, concedesse também ao homem, o Livre-Arbítrio.

3- Assim como a vida é um dom ofertado ao homem, por Deus, e Deus a tira de um indivíduo quando e como bem quiser, porque cada indivíduo é propriedade divinamente legal de Deus, Deus também pode, por assim dizer, violar o Livre-Arbítrio, por ser este um também presente dado por Deus aos homens, para que o Livre-Arbítrio, adornasse a vida.

4- Deus não peca quando viola o que Ele mesmo estabeleceu. Na verdade, nem de violação tal ação deveria ser conceituada. Pois violar, seria infringir algo que não pertença a um indivíduo que violou.

5- E se o Livre-Arbítrio é um dom inventado e presenteado por Deus, aos homens, logo, por ser dom legal dEle, Ele pode se apropriar quando bem entender e da forma como bem lhe convier, desse bem dado aos indivíduos, chamado Livre-Arbítrio, sem que com isso Deus seja acusado de estar violando algo que pertença LEGALMENTE a Ele. ( Pois não se viola, como demonstrei acima, o que se pertence por direito, ao próprio indivíduo).

6- Se um indivíduo é dono de uma casa e pode entrar nela quando e como preferir, porque a casa é sua propriedade, assim também Deus pode, por direito divinamente legal, entrar na vontade de cada indivíduo e impedir a vontade desse indivíduo, pondo no lugar dela, Sua própria Divina vontade.

7- Assim como ninguém acusa Deus de ter, unilateralmente, dado a vida a um indivíduo, nem O acusa de tirar essa vida quando e como quer, da mesma forma Deus não deve ser acusado de entrar na mente e coração de um indivíduo quando e da forma como entender!!!

Por: *Fábio 🦉Silva*