Psicoeducar Atendo um aluno muito... Sol Cougo
Psicoeducar
Atendo um aluno muito especial. Ele é intenso, educado e inteligente. Outro dia ele me contou que gosta de uma menina da mesma turma, mas não tem coragem de chegar e falar com ela. Comentou que isto lhe causava muita ansiedade e que ele sentia seu peito apertar. Que só de pensar em falar com ela, já disparava o coração. Então me disponibilizei a intermediar por ele. (Validei o que ele sentia) ele tem 14 anos.
Finalmente ele criou coragem e juntamente comigo chegou até ela e perguntou se ela gostaria de ser sua amiga. Ela sorriu, estendeu a mão para ele e disse que sim. Ele com um sorriso tímido apertou forte a minha mão e saímos dali. Já em outro ambiente, ele me disse: " quero pular, gritar, dançar." (ele transpirava❤)
Caminhamos até outro espaço, então ele me abraçou agradecendo muito. (Tinha lágrimas nos olhos dele) Hoje ele trouxe um presente para ela. Um chocolate todo decorado.
A vida é sobre isto, validar as emoções, entender, guiar e estar sempre pronto para ouvir.
A reflexão que fica?
É que ainda existe amor verdadeiro, ainda existe aqueles que veem o mundo com a pureza de uma criança.
Nós, adultos temos muito que aprender, ou reaprender a amar, presentear, estar presente, pois um gesto como este pode mudar a história de uma vida! Faça a diferença na vida de alguém.
Bom dia!