Gratidão por tudo e por todas as... Ricardo Baeta.
Gratidão por tudo e por todas as coisas existenciais ao meu redor e em mim. Ainda que imperfeito em muitas áreas da minha humilde vida. Busco com minha fé somente em Deus, não ser melhor e muito menos ser superior a quaisquer pessoas a minha volta. Por ter aprendido e continuar aprendendo, que para crescer com perfeição em qualquer lugar, áreas, sentimos e na própria vida em particular. Precisamos descer ao mais fundo do solo, para compreendermos do que fomos gerados lá no princípio de tudo; quem nos gerou e já nos conhecia antes da existência de tudo. Para que enfim as nossas raízes se firmem em um lugar sólido encontrando o que é propício para o crescimento e firmeza da raiz; ao sair do buraco feito no solo para o seu crescimento. Tenha uma raiz segura e firmada ao ponto de suportar certos tipos de vendavais, secas e geadas. Assim é a nossas vidas em tudo, tudo tem um porque e para que.
O segredo em todo processo que estamos enfrentando não é questionar, duvidar, se esconder ou fugir. E sim o de aceitar tudo, ainda que doa no começo, ainda que mais fundo do buraco você chegue e neste período você veja muitos se afastando, muitos virando as costas e simplesmente falando que você não presta para nada e é uma semente insignificante, que não produzirá nada por não ter nada em você que valha atenção.
É aqui neste exato momento que Deus o verdadeiro e único agricultor que conhece o que é dEle e está em suas mãos. Revela toda a sua grandeza e majestade, por ver o quão valioso você é e a raridade existente dentro de você. O que só pode ser gerado e realizado através de você para que outras pessoas tenham o que precisam.
Por isso é necessário que o que você esteja passando para que seja produzido os frutos que só é encontrado em você. Sejam dolorosos, frustrantes, desanimador e cansativo muito das vezes. Mas, tudo isso é sentido no seu crescimento; é quando você percebe e olha para atrás e consegue enxergar quando você era apenas uma semente lançada em um buraco escuro e sozinho. Quando você começa a germinar e romper deixando o formato de semente se tornando uma raiz firme e segura. Entende que chega a hora de buscar a luz que vem do alto e começar a crescer até se tornar tudo aquilo que só você poderá se tornar. E é aqui que você começa a compreender quando Jesus te compara a uma árvore e que tipo de fruto você vai gerar se permanecer nEle.
Então nunca esqueça disso que uma semente pra ser o que ela precisa levar tempo; pois precisa crescer primeiro dentro do buraco feito no solo, para ter raiz firme. Depois ela leva outro tempo para crescer fora do solo. E depois mais outro tempo para produzir o que somente é capaz de produzir. Tudo tem seu tempo determinado por Deus para acontecer o que precisa em nossas vidas.
O segredo não é resistir e sim, aceitar, se adaptar ao momento em que você está crescendo para se tornar uma árvore grandiosa e frutífera, para produzir também segurança e abrigo para todos aqueles que passarem por sua vida; vejam e tenhame certeza realmente da sua grandeza e importância no momento certo para as suas vidas.
Ricardo Baeta.