Certamente as Palavras de Deus, o... Leonardo Dourado Sande
Certamente as Palavras de Deus, o Senhor, chegarão à nação que se chama Israel. Assim diz o Senhor: "Eis que é mais sábio que Daniel, e se faz a ti mesmo por príncipe das nações. Mas que sabes tu, que Eu, o Senhor não o tenha dado?"
Ainda sim, não atenta para o fim destas coisas, tão menos para o teu próprio passado. Veja agora e contemple. Olhe teu passado. Há algo que Eu, o Senhor, o disse e não tenha se cumprido?
Todas as maldições que determinei contra ti no livro da Lei te feriram por causa da tua arrogância.
Não conheceu o dia da tua visitação, desprezou o Santo de Israel, teu Rei. Desta forma, diz o Senhor, te lancei fora e estabeleci tiranos sobre todo o povo.
Não lembra de onde tua nação caiu?Certamente, não! Pois que no lugar de arrependimento, a nação multiplicou seu comércio e com a sabedoria que Eu, o Senhor, te dei, logrou grande proveito próprio.
Contudo, de que te serviu toda essa riqueza, se em nenhum lugar teve paz?
Fez aliança com homens e voltaram para o lugar do qual te arrojei.
Todas as tuas alianças serão quebradas, porque as armas secretas com as quais tem controlado as nações do mundo já não têm mais força. O Senhor revelará todas as suas vergonhas.
Volta o rosto ao teu Deus, e pratique a justiça e o juízo, pois desse modo, pode o Senhor teu Deus curar as tuas feridas.