O Determinismo e as Injustiças O... Marcelo Rissma
O Determinismo e as Injustiças
O determinismo é a incubadora de muitas injustiças, arbitrariedades, maldades e tiranias.
Observem as nações de religiões deterministas (cármicas). Observem o nível de desigualdade social e injustiça nelas. Observem que nessas nações o amor, a empatia e a solidariedade são subdesenvolvidos. Isso por causa do determinismo!
Não há nação ou sociedade que consiga desenvolver senso de justiça, empatia e solidariedade em um sistema determinista. Pois, esse sistema diabólico ensina que a pessoa nasce do jeito que nasceu porque Deus determinou. Se a vida é ruim ou boa é determinação de Deus! Foi Deus que determinou sua condição de vida! Se você nasceu doente, com problemas físicos, extremamente pobre, e todas as desgraças sofridas, etc... foi Deus quem determinou! É Isso que o determinismo ensina.
O que muitos ainda não discerniram é que essa doutrina é maravilhosa para quem é rico! Para quem nasceu em berço de ouro! Para quem vive a vida regaladamente!
Para essa classe elitizada e rica fica fácil ter uma consciência tranquila diante das injustiças, arbitrariedades e desgraças sofridas pelo resto da população, pois foi Deus quem determinou!
Agora, vai ensinar essa doutrina diabólica para quem é extremamente pobre, que luta para fazer uma refeição por dia, está doente, sofre violências, é explorado, mora nas ruas e não consegue alimentar os filhos?
Por isso, eu desafio um calvinista a ir pregar essa doutrina diabólica sem ginásticas e malabarismos para quem não tem nada! Para quem não tem esperança!
É fácil entrar nas catedrais luxuosas, com bancos confortáveis, com gente rica, filhos lindos que estudam em colégios particulares e ensinar isso. Ensinar essa diabice para ricos é fácil; agora vai ensinar para quem está lutando para sobreviver.
Por isso o calvinismo não é a boa notícia do Evangelho, mas a péssima notícia nesse mundo caído!
Espero que você tenha entendido e cuidado com o determinismo (calvinismo)!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.