NÃO OU NÃO! É meu amigo! Eu estou... Ricardo Martins Ferreira
NÃO OU NÃO !
É meu amigo!
Eu estou sem emprego, já alguns anos, e tenho recebido a seguinte resposta dos recrutadores: O seu currículo é bom, mas não se adapta a perfil que queremos ou então, com mais sinceridade: a sua idade é um problema e não podemos contrata-lo.
E hoje eu olhei para o meu armário completamente vazio e fiz a seguinte reflexão : Recebi meu primeiro NÃO quando sai da barriga da minha mãe, estava roxo, sem respirar, sem batimentos cardíacos, depois de algumas horas de desespero da equipe médica, apareceu uma injeção milagrosa e me salvou. Aos 5 anos veio o segundo NÃO a separação conturbada dos meus pais. Passei a receber então vários NÃOS : A sua mãe NÃO tem condição de te sustentar, vai viver com sua tia. Depois de um ano: NÃO posso mais te sustentar, você tem pai, disse meu tio. Fui para casa de uma outra tia e depois de um ano NÃO. Casa de minha vó paterna depois 2 anos NÃO. Fui parar no colégio interno do governo, depois de alguns meses de maus tratos, minha vó paterna me retirou do inferno e me entregou, na justiça, para o meu pai me criar. Após alguns anos, sendo humilhado, mau tratado pela minha madrasta (seu índio curumim, seu porco, você não vai passar nessa prova, você não vai ser ninguém). Eu resolvi dizer um NÃO : NÃO quero mais viver com vocês, vou voltar para casa de minha mãe!
Depois disso tudo eu comecei a receber os seguintes sins : SIM ao serviço militar, SIM de 3 grandes empresas multinacionais, SIM da minha esposa, SIM dos meus 4 filhos, SIM dos meus 2 netos, SIM dos meus amigos de infância, SIM dos meus amigos e companheiros do trabalho, e para terminar o SIM de todas as pessoas lindas que tive a honra de conhecer.
E hoje eu recebo mais 1 NÃO, para vaga de emprego.
Sem problemas ou NÃO !