⁠Nossa mente mente. Intrigantemente... Júnior Oliveira

⁠Nossa mente mente. Intrigantemente temos a tendência de prorrogar mudanças positivas em nossas vidas. Na manhã em que escrevo este capítulo, no mês de dezembro... Frase de Júnior Oliveira.

⁠Nossa mente mente.

Intrigantemente temos a tendência de prorrogar mudanças positivas em nossas vidas.

Na manhã em que escrevo este capítulo, no mês de dezembro exatamente em uma quarta feira, percebo que , para muitos esse não é um dia próprio para implementar novos hábitos, ingressar em cursos, começar dietas, nem mesmo se matricular em uma academia.

Isto porque nossa mente nos convence com o argumento absurdo que o ideal é começar em uma determinada data, mês, ou dia específico da semana, para muitos é segunda-feira, ela faz isso com o simples intuito de nos manter na zona de conforto atual.

Insistentemente nossa mente criará argumentos para nos manter parados, para economizar energia, o que para ela é bom, para nós é péssimo.

Nossa mente mente, e se acreditarmos nela, não conseguiremos nenhum objetivo, e até perderemos o que já conquistamos.

Acontece sempre, é aquela sugestão de merecimento, propostas de recompensa que em vez de ser um prêmio, é uma sabotagem em nossos planos.

Algo do tipo, Você merece aquela roupa nova, essas comprinhas, afinal você trabalha tanto, você se esforçou tanto, Com isso os sonhos e metas da pessoa fica em segundo plano, ficando cada vez mais distante dos seus reias objetivos, como um curso, a CNH, aquela viagem , aquele bem duravel, etc, pois a mente induz a recompensa imediata, prazerosa, porém fugaz e supérfluo.


é assim também para quem quer perder peso, a mente induz que por você ter alcançado 40%, 50%, ou até 70% do objetivo, mercere comer aqueles doces, ir naquele rodizio, enfiar o pé na jaca naquela festa, afinal você se esforçou tanto ano todo, e então, jogamos todo o esforço fora.

Aliás, a pior coisa que uma pessoa pode fazer, é adotar o famigerado "dia do lixo" dia em que a pessoa está liberada a expor seu cérebro a um nível de dopamina altíssimo, proporcionado pelo consumo de alimentos extremamente prazerosos e altamente viciantes como doces e chocolates.


Não são poucas as vezes que nossa mente nos direcionarar a assistir um filme, buscar um entretenimento divertido, seja qual for, na véspera da prova de um concurso, de uma entrevista de emprego, ou em qualquer coisa que necessite preparo e dedicação.

Da mesma sorte, querendo comprar um um bem durável, carro, casa, moto, celular etc, ela indicará uma recompensa como refeição em restaurante caro, roupas, sapatos etc, coisas não acrescentam em nada, e muitas vezes nem precisavamos no momento.

Nossa mente mente, quando nos compara com outras pessoas.

Com o desafio desleal de tentar ser ou superar tais pessoas, estamos fadados a frustração, e junto com toda frustração vem o desânimo e angústia.

Só devemos nos comparar a nós mesmos, podemos admirar e se inspirar em exemplos, mas devemos decidir sermos uma versão melhor de nós mesmos.

Nossa mente mente, sabe porque nos assustamos ao ver um filme de terror? ou choramos em um filme comovente, mesmo sabendo ser ficção? porque nossa mente mente para nós, e naquele momento acreditamos ser verdade.

Da mesma forma nossa mente não nos deixa viver uma vida plena, ela insiste em nos dizer, que as coisas precisam ser do nosso jeito, e então geram os atritos e a insatisfação.

Chega ao ponto de querermos que o outro mude para sermos felizes, que é algo sem cabimento.

seria cômico se não fosse trágico, a visão que temos do outro é um aspecto nosso.

Reflita nisso, ninguém gosta de você pelo que você é, as pessoas gostam de você pelo que elas enxergam em você.

Deixe-me ser mais claro, você pode ser honesto, altruísta, bondoso, mas se alguém não exergar isso em você, ou até enxergar, mas se isso não for interessante para ela, serás apenas mais um na multidão.

Da mesma forma é o aspecto físico e o emocional, quando digo exergar, me refiro a percepção, ou seja o valor que tal pessoa dá a esses aspectos. a beleza está nos olhos de quem vê.

Você é a mesma pessoa para todos, mas nem todos gostarão de você, porque não é pelo que você é, é pelo que elas te enxergam.

Nada que façamos muda a percepção do outro sobre nós, a menos que eles queiram, e passem a nos enxergar de outra maneira.

Até o ciúme é invenção da nossa mente, Não temos o controle nem de nossas próprias emoções, muito menos das emoções e sentimentos dos outros.

Nossa mente mente quando nos sugere que somos menores que nossas conquistas.

Emprego, casamento, bens, empresas e oportunidades são nossas conquistas, não faz sentido pensar que a perda de alguma dessas coisas é o fim da nossa vida.

Quem as conquistou? se fomos capazes de fazer uma vez, somos capazes de fazer de novo e melhor ainda, pois atualmente somos mais experiente.

A mente mente quando sofremos uma rejeição, a dor pode ser inevitável, mas o sofrimento é um engano de nossa mente, muitos ficam se questionando sobre o que fizeram de errado, sobre que aspecto físico ou comportamental culminou no ocorrido, poucos entendem que não é nada a ver conosco, tudo a ver com quem nos rejeita.

Nem você gosta de todo mundo, porque todo mundo deveria gostar de você?

Nós vivemos rejeitado, ou você aceita tudo e todos ? e nem por isso aquilo, ou quem você rejeita é uma opção ruim, apenas não se equadra no que você deseja, ou gosta.

Portanto cuidado com as mentiras ditas por sua mente, não sofra atoa, pois nossa mente mente.

É impressionante como nossa mente tende a percorrer o caminho mais curto para nós colocar para baixo, com nove elogios e duas afrontas no mesmo dia, é bem provavel que a ruminação dessas afrontas estrague nossa noite.

Nossa mente é especialista em esquecer das coisas boas que nos acontece, e tornar maior o que sofremos de ruim.

Ela age de maneira eficaz, somos atraídos por má notícias, e temos a tendência de valorizar mais o que não temos, objeto do nosso desejo, do que tudo aquilo que possuímos.

Muitos são enganados por pouco tempos, enquantos outros transformam essas mentiras em suas realidades.

Devemos duvidar de nossa mente, não aceitar as mentiras impostas por ela, na verdade temos um mundo de possibilidades, e você pode escolher sempre o melhor para se sentir bem, e para criar a realidade que você precisa