⁠O caminho da felicidade Ulisses em... Axel Galvão

⁠O caminho da felicidade Ulisses em Ítaca é um pessoa feliz, uma pessoa completa. Uma pessoa realizada. Casado com Penélope, ele não precisava de nada. Estava c... Frase de Axel Galvão.

⁠O caminho da felicidade

Ulisses em Ítaca é um pessoa feliz, uma pessoa completa. Uma pessoa realizada. Casado com Penélope, ele não precisava de nada. Estava cheio de contentamento.
Temos que ir em busca dessa vida.

Não podemos ser Ulisses preso em Ogígia, junto com a deusa Calipso. Nessa ilha, Ulisses era triste e incompleto. Se lá "estivermos", temos que lutar para sair; sair em busca da nossa Ítaca, da nossa felicidade.

Não podemos desistir da busca;
não podemos desistir de ser feliz.
Sermos grato pela vida, pelas pessoas com quem nos relacionamos e as que nos cercam e nos querem bem.

Grato pelas oportunidades e feliz pelo momento de poder acordar e saber que mais um dia chegou e temos a oportunidade de recomeçar.

O escritor Clóvis de Barros cita em suas palestras a seguinte frase: "Maré mareia, o sapo sapeia, o vento venta e assim é o universo, seguindo um plano e um curso".


Quando insatisfeito, Ulisses diz para Calypso: "é preferível uma vida de mortal, como ser humano em um lugar certo, que uma vida imortal de deus no lugar errado".

Existe um lugar para você.
Um lugar ao qual você pertence; um lugar que a felicidade consiste em você estar presente ali. Um lugar onde a pessoa certa é aquela que te completa. Te faz sentir única e especial.