Conselhos para sua vida: 1. Cuide de si... José Zaidan
Conselhos para sua vida:
1. Cuide de si mesmo(a), ex.: tome banho, escove os dentes e etc.
Ainda que você não consiga dar o primeiro passo, você sempre terá forças para forçar a si mesmo(a) a dar o primeiro passo. Nesse caso, isso se chama determinação. Você tem todo o direito e capacidade de se forçar a tomar um bom banho, escovar os dentes, praticar exercícios leves e etc.
2. Estude, desenvolva habilidades mentais, o que você quiser, mas estude.
Conheça os seus limites e, devagar, ultrapasse eles aos poucos. Começar estudando 5 min. por dia e aumentar aos poucos o tempo de estudo diário ainda é melhor do que não estudar nada.
3. Coma quando sentir fome, beba quando sentir sede.
Você e seu corpo são duas pessoas diferentes, não literalmente. Você pode até não querer comer, mas o seu corpo quer. Isso chama instinto de sobrevivência, ou a mais pura vontade de viver. Respeite a vontade de viver do seu próprio corpo. Ele te ama mais do que você imagina.
4. Respeite, absolutamente, todas as pessoas ao seu redor. Da divindade mais alta, ao inimigo mais baixo. As facas que você atira sempre voltam para lhe atingir de uma forma ou de outra, em segundos, minutos ou anos. Sempre voltam.
De comentários pelas suas costas, a pessoas realmente boas se afastando de você. Não há ganhos.
5. Saiba valorizar o que lhe cerca. O pão em cima da mesa é mais valioso que uma Lamborghini. A água que você bebe é infinitamente mais valiosa que um diamante.
Você não come carros e nem bebe gemas. Apesar disso, você tem o direito de ser materialista.
6. Releia o número "1.", mas desta vez com a consciência de que morrer é tão natural quanto nascer. Que começar é tão natural quanto terminar. Mas não deseje o seu próprio fim. Jamais. E após reler o ponto "1.", continue abaixo.
7. Entenda que, literalmente, cada minúscula parte do seu corpo deseja sobreviver. Cada um dos 7 octilhões de átomas em você desejam continuar fazendo parte da pessoa que você olha no espelho.
O universo inteiro está vivo, literalmente, e estamos mergulhados nesse oceado de vida, partículas carregadas de energia. Onde cada pessoa é um universo único, você, e cada célula no seu corpo é um ser que busca sobreviver, ou continuar sobrevivendo, a todo custo. Pense, existe um motivo para você sentir fome, existe um motivo para sentir sede. São todas as 37 trilhões de células no seu corpo, as mesmas que lhe curam quando você se fere ou lhe alertam quando em perigo.
Você é deus(a) do seu próprio universo, apenas se lembre de cuidar dele que ele lembrará de cuidar de você.