Muitos se escondem nas palavras doces... Marcelo Martins...
Muitos se escondem nas palavras doces e amorosas.
Em nossa vida passamos por diversas provas que nos fazem questionar em muito como algumas pessoas convivem com seu próximo. Como muitas vezes o julgamento é o caminho que alguns acham de se referir a alguém, podemos concluir que a prática ela ofende e traz sofrimentos. Por isto cabe uma reflexão e algumas perguntas.
Porque a crítica e o julgamento por coisas que fiz e não gostou, porque o julgamento por coisas que não fiz. Porque julga pelo que sou e você não gosta, ou me julga pelo que eu não sou e quer que eu seja?
Porque acusa de coisas que pra você é importante e para mim não é...? Porque acha que sua verdade é a minha e me critica por não pensar igual. Quem disse que o certo de alguém é a mesma do outro. Porque tanto dedo apontado se ninguém é dono da verdade...?
Se tenho alguma coisa sou motivo de conversas, senão tenho sou motivos de comentários. Mas na realidade, o que importa se isto não faz a menor diferença em várias situações.
Porque questionar meu caráter e minha honestidade se não me conhece a fundo. Se estou certo falam, se estou errado falam mais ainda. Mas quem não erra? Quem tem o direito de avaliar alguém de acordo com seus parâmetros e não em um contexto maior e que abrange mais itens sobre aquela pessoa. Quantas perguntas sem respostas e sem explicações.
Hoje em dia é fácil criticar e julgar alguém, afinal temos muitos recursos para se fazer isso. Falta empatia, amor, respeito e principalmente vergonha na cara, e uma coisa importante de quem tece críticas, geralmente se esquece de olhar o seu próprio umbigo, numa alusão a ver seus problemas, atitudes e defeitos. Muitas vezes até superior de quem se fala.
O bom senso fica muitas vezes ausente, respeito nem se fala, o importante é falar, criticar e julgar, mesmo que isto não seja a verdade, muitos se escondem nas palavras doces e amorosas, mas, na verdade, pregam a fofoca, a mentira, o sofrimento sobre quem é atingido por tudo isto.