Ame-se mutualmente o Evangelho do... Ricardo Baeta.
Ame-se mutualmente o Evangelho do Reino.
No verdadeiro evangelho do Reino, não existe raça, acepção de pessoas, religiosidade como diferença de se achar ou se ver melhor que ninguém.
Vejo um evangelho totalmente o oposto do que é realmente descrito na Bíblia; sendo ensinado por modismos, conivência ou fins lucrativos de alguma forma; prostituindo a verdadeira mensagem da cruz que é bem clara; o amor igualitário a todos.
E não vejo pessoas se importando de verdade com as almas, dizendo servir ou pregar sem interesse em nada, podendo amar de verdade, seguindo o exemplo bíblico, mostrando o que ganhamos ali na cruz através daquele sacrifício de Jesus Cristo.
Não é porque eu me tornei evangélico que vou mudar com as pessoas a minha volta ou me desfazer de amizades. Pelo contrário, vou buscar tratá-las ainda melhor, com o que eu tenho buscado hoje, vivendo com a minha fé. Sou falho e reconheço todos os dias que sou o pior pecador, não me vejo superior e nem melhor do que ninguém. Porque a palavra é muito clara quando diz que não existe um justo sobre a face da terra que não tenha pecado. Como posso querer impor a alguém que mude ou julgar pelos erros que possa cometer. Hoje tenho ciência disso por ler mais a palavra e entender de verdade, também quando diz, que o povo perece por falta de ler e conhecer a palavra de Deus, para não sermos enganados. E só quem pode julgar você é Deus, só existe um juiz e um legislador que pode julgar a outrem, tu, porém, quem és.
Ou seja, o amor venceu a religiosidade, o amor venceu a imposições e autoritarismos de reis ou governadores, o amor venceu os sacerdotes, escribas, saduceus e fariseus. O amor, se você não tiver, continuará sendo o mais pobre de todos os mortais. Por Ser algo supremo e a maior essência da definição de quem realmente é Deus.
Leia a palavra, pregue Jesus Cristo e não algo superficial, letras vazias e sem temor ou reverência a Deus. Seja simples como Jesus mostrou como devemos andar e seguir suas pisadas, dando exemplos e testemunho levando o povo para Deus.
E não para um fã clube, idolatrias, porque ganhou notoriedade mediante Deus quando o servia de verdade; agora que chegaram a um lugar de destaque para atrair e glorificar a Deus. Escandalizam e envergonham. Entrando em questões tolas, que causam apenas discórdia, brigas, escândalos e divisões.
É tempo de se juntar e orarmos unidos por todos, sem colocar empecilhos ou fronteiras, se alguém tem algo contra você, fala de você, inventa coisas a seu respeito, buscar manchar ou destruir sua imagem, até acabar com a sua vida. Este é o preço e a marca de quem escolheu seguir Jesus, seria perseguido devido ao seu nome e também, dá tudo ou vende tudo o que tem divide entre os pobres, toma a sua cruz e me segue. Ame sem restrições.
Este é o evangelho do Reino que está na Bíblia; se você conhece e prática outro, me perdoe, mas continuarei, te amando do mesmo jeito. Porque não vivo eu, mas Cristo vive em mim
Ricardo Baeta.