Quando a mente experimenta algo... Miguel Trindade Psicanalise

Quando a mente experimenta algo desagradável, deseja se livrar da irritação. Quando experimenta algo agradável, deseja que o prazer permaneça e se intensifique.... Frase de Miguel Trindade Psicanalise.

Quando a mente experimenta algo desagradável, deseja se livrar da irritação. Quando experimenta algo agradável, deseja que o prazer permaneça e se intensifique. Desse modo, a nossa mente está sempre insatisfeita e punge. Isso fica muito claro quando experimentamos coisas desagradáveis, como dor.
Enquanto a dor persiste, estamos insatisfeitos e fazemos tudo que está a nosso alcance para evitá-la. Mas mesmo experimentando coisas gradáveis nunca estamos contentes. Tememos que o prazer desapareça ou se intensifique.
Se voce vivenciar a tristeza sem desejar que a tristeza desapareça, continuará a sentir tristeza, mas não sofrerá com isso. Com efeito, pode haver riqueza na tristeza. se voce vivenciar a alegria sem desejar que a alegria perdure e se intensifique, continuará a sentir alegria sem perder a paz de espírito.