Nem sempre a nossa jornada é fácil... Fluxia Ignis
Nem sempre a nossa jornada é fácil e é comum nos sentirmos perdidos no caminho tendo que decidir entre a razão e a emoção. Mas ,se abrirmos o coração a luz vai mostrar a direção.
O lugar mais aconchegante neste mundo é no conforto do lar , compartilhando com a família e os amigos dos costumes sociais. Porém, quando a verdade que trazemos na alma começar a se manifestar ,será de extrema necessidade entender que iremos bater de frente com a nossa gente e separar se de muitos deles será inevitável ,porque todo o desvio de comportamento social é visto como loucura e no processo de desenvolvimento não, aceitamos mais a realidade que o mundo nos apresenta.
É triste a separação ,mas a verdade acima de tudo e de todos deve prevalecer .
Desligar do mundo das pessoas que pensam e agem como se tudo fosse mera coincidência ou coisas do acaso é de extrema importância.
Se colocarmos Deus em primeiro lugar ,jamais vamos duvidar do que esta latente em nosso coração ,ele é o elo de ligação com a nossa verdadeira família cósmica.
Entender aquilo que é transcendente ,que supera o mundo manifestado, é reconhecer Deus e ,conhecendo a Deus vamos alinhar a vida de acordo com os padrões de conduta e pensamentos postos pelo Criador.
O desapego em tudo neste mundo físico é a chave que abre a gaiola da alma para a verdadeira liberdade. Isso é reconhecer a nossa própria essência. "Deus : uma unidade gerando unidade refletindo em si mesmo a única chama."
Depois de vencermos os desafios da vida e reconectar com a nossa essência , andaremos lado a lado em parceria com os mentores espirituais que nos auxiliam em toda situação em que a vida nos colocar.
A felicidade plena existe sim ,mas só encontra aqueles que lutam como um guerreiro pela verdade maior . Assim , podemos viver neste mundo como filhos herdeiros e não escravos . (Lucas 15:11-32 - Parábola do filho pródigo).
Quem pode saber o que é melhor para nos ,se não Aquele que nos criou?