⁠Os Falsos Apóstolos Identificando os... Marcelo Rissma

⁠Os Falsos Apóstolos Identificando os falsos apóstolos em cinco passos: 1. Se ele está vivo ele é falso; pois todos morreram no primeiro século; 2. Ter sido esc... Frase de Marcelo Rissma.

⁠Os Falsos Apóstolos
Identificando os falsos apóstolos em cinco passos:
1. Se ele está vivo ele é falso; pois todos morreram no primeiro século;
2. Ter sido escolhido e enviado pelo Senhor Jesus (Lc 6.13; Jo 6.70; At 9.15);
3. Testemunhado a ressureição do Senhor (At 1.21-22; 1° Co 15.8-15);
4. Não ter sido evangelizado por nenhum outro a não ser pelo próprio Cristo (GL 1.12);
5. Ter lançado e formado junto com os outros Apóstolos o alicerce da igreja, da qual Jesus é a pedra angular (Atos 2.42; 1° Co 3.10; Ef 2.20; 2º Tm 3.10); Pois eles foram responsáveis pelas doutrinas eclesiásticas do Cânon bíblico. Se existem apóstolos ainda hoje, então tudo que esses new-apóstolos falam e ensinam é canônico, tendo que ser adicionado há Bíblia.
Antes do mimi já vou adiantar a refutação: “e quanto aos cinco MINISTÉRIOS mencionados por Paulo em Efésios 4.11”? “Não existem mais apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e mestres”?
Primeiro ponto. Aqui Paulo fala do MINISTÉRIO (serviço) apostólico; pois é isso que significa ministério. Então qual seria esse serviço (MINISTÉRIO) apostólico que Paulo está se referindo? A palavra “apóstolo” traduz o grego apóstolos, que significa “mensageiro” ou “enviado”. Portanto, o termo apóstolo tem um significado de “enviado” ou “mensageiro”. Por exemplo: Nesse sentido a palavra apóstolo (enviado ou mensageiro) indica certas pessoas que foram designadas a representar, de alguma forma, a causa de Cristo. É assim que Barnabé, Silas, Apolo, Timóteo, Epafrodito, Andrônico e Júnia, por exemplo, são chamados de “apóstolos”, no sentido de missionários e delegados das igrejas, sem o mesmo status de Paulo e dos doze, que tinham uma vocação com conteúdo administrativo, missionário, autoritativo, eclesiástico, canônico e escatológico.
Segundo ponto: Paulo veio em seguida, como nascido fora de tempo (1° Coríntios 15.1-10), mas igual aos doze em todas as coisas. O termo apóstolo é usado 17 vezes por Lucas para se referir a Paulo no livro de Atos, e pelo próprio Paulo em suas cartas.
Tanto o Apóstolo Paulo como o Apóstolo João já alertavam a igreja sobre essa gente (2º 11.13; Apocalipse 2.2). Não é difícil entender, mas tem gente que ainda teima em chamar esses trambiqueiros de apóstolos.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.