⁠No princípio, era o Logos... E o... Marcos Satoru Kawanami

⁠No princípio, era o Logos... E o Logos se fez carne, e habitou entre nós. (Evangelho de São João, capítulo 1) Ἐν ἀρχῇ ἦν ὁ Λόγος καὶ ὁ Λόγος ἦν πρὸς τὸν Θεόν 1... Frase de Marcos Satoru Kawanami.

⁠No princípio, era o Logos... E o Logos se fez carne, e habitou entre nós. (Evangelho de São João, capítulo 1)

Ἐν ἀρχῇ ἦν ὁ Λόγος καὶ ὁ Λόγος ἦν πρὸς τὸν Θεόν

1=1

1=1 —> 1+1=2 —> 2+1=3
Nessas verdades existe o conceito de Verdade, que dá existência a todas as verdades específicas.
1=1 é a Verdade que sempre existiu desde antes de existir tudo o que existe. 1=1 é o conceito de Verdade, e sempre existiu, a Verdade é em ato de Ser desde sempre, antes que tudo viesse a ser, a Verdade é eterna.
O conceito de Verdade dá origem a todos os demais conceitos, que só podem existir sendo verdadeiros; um conceito de cadeira que descreva uma lâmpada não é conceito de cadeira, logo, inexiste pois não é.
O conceito de Verdade permite a existência de todos os demais conceitos e verdades específicas. Sem a Verdade não existiriam as verdades da Física, e, sem essas, a Matéria não existiria. Mesmo o Tempo não existiria, por isso a Verdade existe antes do Tempo, depois do Tempo, no Tempo, e independentemente do Tempo.
O conceito de cada coisa material ou imaterial dá essência a cada coisa; e, como a Verdade sustenta a existência de todos os conceitos, a Verdade sustenta a essência de tudo o que existe, e, sem sua essência, nada existe: sem a Verdade, nada existe, nem a mentira: 1≠1.
O conceito de Verdade diz 1=1, ou seja: algo é aquilo que é. Essa obviedade elementar permite a existência de tudo, inclusive dos paradoxos que negam a Verdade.
Deus disse que é aquele que é; então, Deus é a Verdade, existe eternamente, e gera a essência de tudo o que existe.
Nosso Senhor Jesus Cristo disse que ele é o Caminho, a Verdade e a Vida. Ele disse que é a Verdade porque é Deus.
Nosso Senhor Jesus Cristo profetizou que seria crucificado, e realmente o foi querendo mesmo. E disse que ressuscitaria no terceiro dia. Ele seria louco ou seria Deus? Ele ressuscitou de verdade, e apareceu várias vezes durante muitos dias a pessoas diversas até sua ascensão ao céu. Então era mesmo Deus.
Não haveria motivo para os primeiros cristãos sofrerem tanto e darem a vida por uma mentira, e inúmeros foram martirizados, truculentamente. Pois os apóstolos viram a Verdade encarnada em um homem.
Deus quis sofrer a fim de revelar maximamente Seus amor por nós, vencendo o diabo no próprio domínio do diabo: dor, medo e morte.
Não crer em Nosso Senhor Jesus Cristo é não conhecer a Verdade. Até o diabo conhece a Verdade, mas a nega: 1≠1.

Nhandeara, 15 de setembro de 2022
Marcos Satoru Kawanami