Quais Foram as Lições do Culto em... Marcelo Rissma
Quais Foram as Lições do Culto em Asbury?
A universidade Metodista de Asbury anunciou que os cultos que começaram no último dia 08 e abertos a pessoas fora do campus terminariam ontem. Isso, por causa dos constrangimentos de espaço e sobrelotação da cidade, era incomportável continuar assim.
A Universidade sugeriu que esses cultos fossem deslocados para um local fora do campus. Dessa forma, poderiam voltar à normalidade da vida académica.
Asbury nos ensinou diversas lições:
Aprendemos que quando a Presença de Deus se manifesta é revelado à sede que todo ser humano tem por Deus, haja vista as multidões que se dirigiram e ainda dirigem para lá.
Aprendemos que o crescimento de igreja não se faz com programas, assistencialismo, entretenimento, shows, ativismo religioso, etc.
Aprendemos que as novas gerações têm sede de Deus, mas elas estão fartas de religiosidade.
Aprendemos que o avivamento não é decretado por homem algum, mas pode ser buscado.
Asbury deve ser visto como um recado de Deus para os cristãos do mundo inteiro - é possível fazer de novo.
Asbury também foi uma exortação para as celebridades gospels e para os líderes cessacionistas - aprendam a lição, arrependam-se, em Asbury vocês foram tratados como pessoas comuns, sem regalias, cachês, aplausos e suas especulações e doutorados não podem impedir a obra do Espírito Santo.
Uma coisa que me marcou em Asbury foi que eles repetiam constantemente duas frases: “Esta é a palavra de Deus e nós acreditamos”; “e só Jesus”.
Portando, basta humildade, rendição, desejo de mudança e retorno a Sã Doutrina.
Pense nisso é ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.