Asbury Dispensa as Celebridades... Marcelo Rissma
Asbury Dispensa as Celebridades Gospel.
Mais cedo ou mais tarde eles (Celebridades, fanfarrões gospel) iam aparecer e tentar se apropriar de Asbury.
Algumas “celebridades” da gospelândia (“pastores e cantores”) têm tentado desesperadamente entrar em contato com a Universidade oferecendo “os seus serviços”, numa tentativa de associar a imagem pessoal deles ao mover de Asbury. Patéticos!
Para nossa alegria, de forma firme, eles têm ouvido esta resposta: “Você pode vir como qualquer outra pessoa. E se conseguir encontrar um assento no auditório, é bem vindo para adorar conosco. Mas não queremos shows, entretenimento, agendas, programas e cultos normais de igreja. A reunião e a adoração simples continuarão a ser dirigidos por um grupo de estudantes, sob a direção do Espírito Santo”.
Para um bom entendedor a resposta é: Não tentem apropriar-se do mover de Deus, tornando-o mais uma marca de seus empreendimentos gospel.
Penso que deva ser assim que se age em um mover genuíno. E é por isso que este movimento histórico irrompeu, uma vez mais, numa pequena capela na Universidade de Asbury, em vez das imponentes mega-igrejas onde é tudo sobre meu ministério, minhas realizações etc... Em Asbury, o desejo deles é simples: Honrar e servir um Deus Santo, sendo anfitriões da Sua Presença.
Dito isto, deveríamos entender que em todas as nossas reuniões, Jesus deveria ser a única celebridade, o centro e a razão. Nenhum nome deveria ser mais celebrado, admirado e honrado do que o Nome de Jesus!
O que os oportunistas gospel ainda não entenderam é que Asbury não é para gente como eles. Lá não têm palcos, holofotes, cachês, shows, apenas uma reunião simples diante do qual estão pessoas sedentas por Deus. É só isso. Voltem para suas empresas da fé e deixem Asbury em paz.
Pense nisso e ótimo feriado!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.