... O que o seu "EU" (do... André Villas-Bôas
...
O que o seu "EU" (do futuro) diria para o seu "EU" (do passado) se este contato fosse realmente possível? Será que o seu atual momento mudaria? Pequenas decisões pode levar a grandes consequências.
Antes quero abrir um parêntese para a Teoria do Caos. Este tipo de diálogo pode causar sérias consequências e eu poderia nem estar aqui para contar, mas me reservo o direito de soltar a imaginação sem alterar o meu destino.
EU (do futuro): - Alô, tudo bem? Estou ligando para dizer que nos momentos que você venceu, perdeu e disse umas verdades na hora errada - está tudo certo. Continua acontecendo isso com você aqui no futuro. Faz parte da vida.
EU (do passado): - Tudo bem, graças a Deus. Você se arrependeu de alguma coisa?
Do futuro: - Várias vezes. Pensei até em pedir para você evitar certas situações. Mas talvez eu não fosse eu, se você fizesse isso. Poderia alterar quem somos. Melhor deixar quieto e aprender com os equívocos.
Do passado: - Sim, tem razão. Sem prejuízo, não existe glória.
Do futuro: - Exatamente! Fora isso, vou te pedir para ser menos ansioso. A ansiedade quase acabou comigo. Ela me consumiu naquilo que você achou que aconteceria.
Do passado: - Sempre suspeitei que teria problemas no futuro com esta questão da ansiedade.
Do futuro: - Pois é, terão vezes que você achará que é o fim - e será mesmo. Na maioria das vezes você achará que está coberto de razão, e pode acreditar, estará completamente enganado. Quanto a família, fique bem pertinho do seu irmão. Todos merecem seu carinho, mas dê uma atenção especial para ele.
Do passado: - Aconteceu alguma coisa com ele?
Do futuro: - Controle sua ansiedade, tudo no seu tempo. Só faça o que eu te pedi, ok?
Do futuro: - Mudando de assunto, herdei de você um talento especial para atrair olhares invejosos e estereótipos equivocados. Confesso que vivo tentando te desconstruir quando falo de você. Talvez seja o ímpeto de querer que pense como eu aprendi a pensar. Essa tal de maturidade tardou, mas chegou com força.
Do passado: - Como estou no futuro?
Do futuro: - Não quero acabar com a surpresa, só posso adiantar algumas coisas: Você vai ser pai duas vezes, e ainda tentará (e conseguirá) uma terceira. Vai se casar, divorciar e acertar na segunda tentativa.Tudo vai valer a pena, e você escreverá um livro. Vai ser você e eu, sem brigas pelo protagonismo. Até breve!
Do passado: Até breve!